Fittipaldi é contratado para escrever coluna no site da McLaren

Publicação: 14 de Março de 2013 às 17:32

Comentários 0

Nesta quinta-feira, a Mclaren anunciou a contratação de Emerson Fittipaldi, que vai escrever uma coluna mensal no site oficial da escuderia britânica. O brasileiro já foi piloto  da equipe, na década de 1970, e conquistou o primeiro título do time na Fórmula 1, em 1974.
AFPFittipaldi vai escrever para site da McLarenFittipaldi vai escrever para site da McLaren

Fittipaldi destacou a alegria por ter sido convidado para o blog. “Eu quero dizer o quão contente estou por ter sido convidado para escrever periodicamente para o site da McLaren. Eu planejo fazer 12 textos este ano, quase que mensalmente, programando-os para eventos e corridas chaves. Eu sou um piloto, não um escritor, mas espero poder passar a minha paixão pelas corridas naquilo que eu escrevo”, disse o ex-piloto.“Então, seja você um fãs de corridas, um jornalista do automobilismo ou até mesmo um ex-piloto que ainda ama este esporte  com a mesma paixão que eu, espero que aproveite o meu blog”, finalizou Emerson.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, também se disse satisfeito com a chegada de Emerson Fittipaldi e rasgou elogios ao brasileiro. “Como nosso primeiro campeão mundial, Emerson tem um lugar único no hall da fama da McLaren. Mas, mais do que isso, ele é um dos grandes do automobilismo. Um homem que fez mais do quase qualquer outro na história do esporte a motor, então ele está em uma posição privilegiada para oferecer aos leitores suas opiniões e ideias”, observou. “Ele prometeu ser intransigente e honesto em suas opiniões e, portanto, estou muito ansioso para ler suas colunas no site da McLaren, nos próximos 12 meses”, finalizou Whitmarsh.

Emerson Fittipaldi tem seu nome gravado na história da maior categoria do automobilismo, tendo sido campeão pela primeira vez em 1972, competindo pela Lotus, e se tornando o mais jovem campeão da Fórmula 1, com 25 anos e 273 dias de idade, marca que só foi ser superada em 2005, quando Fernando Alonso, então na Renault, levantou o caneco com 24 anos e 58 dias.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Notícias sugeridas:



Comente essa notícia