terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Flamengo ainda espera contratar Robinho

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – Gazeta Press – A negociação entre o Flamengo e o atacante Robinho, que parecia distante, pode ser retomada com força nos próximos dias. Isso porque o clube carioca recebeu do Milan o aval para encontrar uma fórmula para arcar com os salários do jogador até dezembro. Isso porque a ideia dos italianos é negociar os direitos federativos do atacante com um clube dos Estados Unidos, porém, como o campeonato norte-americano se inicia apenas em janeiro, neste período Robinho teria que ser emprestado a uma outra equipe.

O jornal “Tuttospot”, da Itália, publicou ontem que o Flamengo se tornou o destino mais possível do jogador, que seria negociado com o futebol dos Estados Unidos. A publicação compara a situação de Robinho à de Kaká. O apoiador foi “vendido” pelo Milan ao Orlando City e emprestado até o fim do ano ao Flamengo. Ainda segundo o jornal, resta apenas ao Flamengo apresentar ao Milan garantias de que pode realmente arcar com os salários do jogador até dezembro. O Flamengo chegou a montar um plano financeiro para contratar Robinho, conforme foi anunciado pelo ex-presidente Kléber Leite na semana passada. A estratégia envolveria três empresas, que não tiveram seus nomes divulgados pelo dirigente. A atual diretoria do Flamengo não se posicionou sobre o episódio.

Ainda segundo Kléber Leite, parte da negociação foi atrapalhada pela advogada do jogador, Marisa Alija, que teria pedido uma comissão milionária. Chamada de “gulosa” pelo dirigente, Marisa deverá impetrar uma ação judicial para provar que Kléber está mentindo. Esse desentendimento entre as partes pesa contra o Flamengo, assim como o interesse de outros clubes brasileiros. Santos e Atlético-MG também querem o jogador e atualmente o Galo, que viu Ronaldinho Gaúcho se despedir, é quem tem mais “bala na agulha” para arcar com as despesas desta transação.

A chegada de Robinho é bem vista pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o jogador no Santos, na conquista do título brasileiro de 2004. Inclusive, o treinador tem solicitado aos dirigentes mais reforços.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas