quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Flamengo enfrenta protestos

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – Gazeta Press – Um forte esquema de segurança foi montado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), ontem. Tudo para receber a delegação do Flamengo, que no domingo foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional e permaneceu na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na saída do estádio houve muita confusão, com torcedores protestando bastante, ofendendo aos jogadores e o ao técnico Ney Franco, além de gritarem palavras de ordem contra a diretoria.

Pouco antes dos jogadores aparecerem no saguão do aeroporto já era possível ver a movimentação dos torcedores, que estavam em um grupo de cerca de trinta pessoas. Chefe da segurança do Flamengo há muitos anos, Pinheiro foi abordado por alguns dos presentes, que pediram uma reunião com um jogador experiente e com o diretor de futebol Felipe Ximenes.

#SAIBAMAIS#Assim que os primeiros atletas apareceram as vaias e ofensas começaram a ser ouvidas. O goleiro Felipe foi o atleta mais hostilizado, assim como Ney Franco, que ouviu gritos que pediam a sua demissão. Alguns atletas, como o próprio André Santos, aproveitaram o fato de a segunda-feira ter sido de folga para não retornarem ao Rio de Janeiro.

Em uma ligação entre a segurança do clube e a diretoria, ficou acertado que o lateral direito Leonardo Moura, o mais antigo do elenco no clube, receberia em uma sala de reuniões do aeroporto um grupo de quatro torcedores. O teor do encontro, que contou com Felipe Ximenes, foi de cobranças, pedidos de empenho em campo e de contratações.

A semana deverá ser marcada por cobranças e será neste clima que o grupo vai se preparar para o clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não há jogos no meio de semana e Ney Franco deverá ser mantido no cargo pelo menos até o clássico diante do Glorioso.

Hoje o elenco se reapresenta pela manhã, no Ninho do Urubu, e a diretoria solicitou um forte esquema de segurança. A Polícia Militar também foi alertada. Para o duelo contra o Glorioso a defesa se tornou uma preocupação, pois o zagueiro Chicão foi expulso contra o Internacional e terá que cumprir suspensão, enquanto que Samir se recupera de estiramento muscular na perna esquerda. Assim, é possível que Ney tenha que optar pelo equatoriano Erazo, que vinha sendo muito criticado pela torcida antes de defender o Equador na Copa do Mundo. A diretoria do Flamengo divulgou uma nota repudiando as agressões a André Santos em Porto Alegre.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas