sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flamengo mira ponta da tabela contra o Bonsucesso

- Publicidade -

Rio de Janeiro (Gazeta Press) – O Flamengo encara o Bonsucesso hoje, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Carioca de olho na liderança da competição. O Rubro-Negro, que venceu seus últimos cinco jogos, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Bangu, divide a ponta da tabela de classificação com Botafogo e Vasco, todos com 29 pontos, e se ganhar pode se beneficiar do fato de os dois concorrentes disputarão o clássico do fim de semana no domingo.
Alecsandro sabe da responsabilidade que o Flamengo tem hoje
A vitória também pode classificar o Flamengo para as semifinais de maneira antecipada, desde que o Fluminense seja derrotado pelo Barra Mansa no domingo. Apesar de todas essas perspectivas, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere pensar apenas na vitória e como conquistá-la neste sábado.

“O Flamengo está conseguindo bons resultados porque tem pensado em um jogo de cada vez. Isso tem sido importante porque nos deixa concentrados e focados no próximo rival. Agora o nosso pensamento está todo no Bonsucesso. As conquistas que estão nos esperando dependem do que rendermos dentro de campo – disse Vanderlei.

Na visão dos jogadores do Flamengo a partida deste sábado é estrategicamente muito importante. “Nós precisamos garantir a classificação para as semifinais e será muito ruim um tropeço amanhã (hoje) porque na próxima rodada já tem clássico contra o Fluminense e tudo pode acontecer. Se conquistarmos um triunfo diante do Bonsucesso deixaremos as coisas muito bem encaminhadas e teremos uma maior tranquilidade nas duas últimas rodadas”, disse o atacante Alecsandro. Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Marcelo Salles quer aproveitar a empolgação de seu grupo, que vem de dois bons resultados: goleada de 4 a 0 sobre o Boavista e empate por 1 a 1, fora de casa, com o Madureira.

Ficha técnica
Bonsucesso:  Preto, Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Júnior, João Cleriston e Matheus Salgado; Deivyson, Denílson e Lucas Fernandes Técnico: Marcelo Salles
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Héctor Canteros e Gabriel; Marcelo Cirino e Alecsandro Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Nilton Santos  
Horário: 16 horas
Árbitro: Leonardo G. Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas