quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

FliQ reforma sua veia quadrinista

- Publicidade -

A A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal se aproxima, acontece entre os dias 21 e 24 de outubro durante a Cientec/UFRN, e reforça o perfil pop do evento ao enfatizar a arte sequencial. A quarta edição da FLiQ segue a mesma fórmula vista em anos anteriores, onde debates com autores e artistas convidados dominam a programação, e os destaques da vez são os quadrinistas gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá (não confundir com OsGêmeos, dupla de grafiteiros), realizadores da graphic novel “Daytripper” lançada em 2011 pelo selo Vertigo (da DC Comics) e que figurou na lista do New York Time dos livros mais vendidos; e o ilustrador paraibano Shiko, responsável pelo edição especial “Piteco: Ingá”, personagem das cavernas criado por Maurício de Souza da Turma da Mônica.
FliQ volta ocupar parte da programação da Cientec, de 21 a 24, no campus da UFRN
Além dos quadrinhos, a FLiQ também abre espaço para poesia, biografia, cordel, música e jornalismo cultural. A mesa de abertura, agendada para o dia 21 (19h30) recebe o escritor Lira Neto, que conversa com os jornalistas Vicente Serejo e Ticiano Duarte sobre sua trilogia “Getúlio”, série que trata da trajetória de vida e política de Getúlio Vargas (1882-1954). Na noite de abertura também serão anunciados os vencedores do 8º Prêmio Cosern de Literatura de Cordel.

Ainda são destaques a exposição espanhola de quadrinhos “Tebeos: una España de viñetas”, promoção da embaixada da Espanha no Brasil; o desenhista Mário Cau, responsável pela versão em quadrinhos do clássico “Dom Casmurro”, de Machado de Assis;        e um debate sobre o cenério local do jornalismo cultural. A 4ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal conta com patrocínio do Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo, Cosern e Oi/Oi Futuro; mais apoio da Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura, Sebrae-RN e UFRN.Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto cantaram “Garota de Ipanema”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas