sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fluminense enfrenta o Tupi/MG fora de casa

- Publicidade -

Embalado pela boa estreia no Campeonato Brasileiro, onde goleou o Figueirense por 3 a 0, o Fluminense volta a campo hoje, às 22h, desta vez pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil, para medir forças com o Tupi-MG no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O Tricolor eliminou o Horizonte-CE com uma goleada por 5 a 0 na volta, após derrota por 3 a 1 no Ceará. A tarefa da vez deverá ser complicada, pois os mineiros, na etapa anterior passaram pelo Juazeiro com um 2 a 0 na Bahia, avançando sem sequer precisarem do duelo de volta.

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, alertou seus comandados sobre o risco desta partida. “O Tupi não tem um time fraco e muito menos ingênuo. Joga tudo na competição e está se preparando para este jogo. Além disso, se classificou com facilidade na fase anterior. Se entrarmos descuidados seremos surpreendidos”,  alertou o técnico.

A derrota para o Juazeiro na partida de ida da fase anterior serve de alerta. “O Tupi tem um time ainda mais qualificado, pois não passou de fase por acaso. Se formos surpreendidos em Minas Gerais poderá ser difícil reagir no Rio de Janeiro. Não queremos passar por aquela pressão de novo. Portanto, o sinal de alerta precisa estar ligado”,  alertou o goleiro Diego Cavalieri.

Justamente por ter em mente o que aconteceu contra o Horizonte que o Fluminense descarta pensar em eliminar a partida da volta, o que acontecerá se os cariocas ganharem por dois ou mais gols de vantagem. “Nós temos que pensar em conseguir um grande resultado, que nos dê condições de decidir em casa com tranquilidade no Rio de Janeiro. Nós vamos a campo pensando em conseguir uma vitória, independentemente da diferença de gols”,  disse o atacante Rafael Sobis.

Ficha técnica
Tupi/MG: Rodrigo, Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares (Helder) e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho, Raphael Toledo e Álvaro (Dieguinho); Núbio Flávio e Wesley. Técnico: L. Condé
Fluminense: Diego Cavalieiri, Bruno, Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
Estádio: Mário Helênio/MG
Horário: 22h
Árbitro: Antônio R. Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Lanutto (SP) e Fabrício de Moura (SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas