quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Folha de pagamento terá auditoria

- Publicidade -

Um dos trabalhos dos consultores na Prefeitura do Natal envolverá uma auditoria na folha de pagamento. A intenção é fazer um levantamento rigoroso. Os consultores da Falconi também vão se dedicar a uma análise da cobrança dos impostos municipais e devem sugerir medidas que permitam tornar o fisco mais eficiente, sem aumento de alíquota ou criação de novas taxas.
Dirigente do MBC, Sérgio Albuquerque explica a parceria
Ao comentar a expectativa com relação a essas consultorias, o prefeito Carlos Eduardo disse que as vantagens da adesão do município ao Movimento Brasil Competitivo se refletirão no acesso a técnicas de gerenciamento de despesas e receitas, possibilitando à Prefeitura melhorar a arrecadação e diminuir os seus gastos. “Numa fase posterior, vamos chegar à saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana e segurança”, informou. Conforme o prefeito, em seis meses a Prefeitura já apresentará resultados positivos. Na opinião do gestor, com a adesão do município ao MBC, ganhará a Prefeitura, a iniciativa privada e, principalmente, o cidadão que deve ser o foco do poder público: “É um novo Brasil que está sendo construído. Esperamos contar com a parceria da iniciativa privada”.

Implantado em diversos estados e prefeituras do país, o Programa Modernizando a Gestão Pública do MBC conta com a experiência de consultorias internacionais e o apoio financeiro da iniciativa privada.

Aumento

Entre as suas atividades, o programa oferece treinamento do corpo gerencial e dos servidores envolvidos nas frentes em que atuam, e estimula mudanças na administração pública, com foco no aumento da receita, na redução dos gastos correntes e na melhoria de índices em áreas como saúde, educação e mobilidade urbana.

O diretor técnico do MBC, Sérgio Albuquerque, fez a apresentação do Programa Modernizando a Gestão Pública, destacando o apoio tecnológico qualificado, o compromisso da administração pública e a transparência. “O interesse do prefeito Carlos Eduardo nos dá a certeza de que o resultado do programa em Natal será o melhor possível”, apostou.

Por sua vez, a consultora Mirza Quintão Utsch destacou que o trabalho da Falconi Consultoria é no sentido de melhorar a eficiência da receita do cliente, seja ele público ou privado. Realçou que as metas da Falconi em relação a Natal são o aumento das receitas tributárias, e racionalização dos gastos, em uma perspectiva que não compromete, e até melhore, os serviços públicos prestados à população. Participaram da solenidade, ainda, do evento o chefe do Departamento de Gestão Pública do BNDES, Marcelo Fernandes; o vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro de Melo; o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz; o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt, além de empresários, vereadores, e secretários municipais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas