sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ford dinamiza mercado de SUV

- Publicidade -

A Ford lança o novo EcoSport com o motor 1.6 Ti-VCT e transmissão sequencial de seis velocidades com uma proposta de mercado agressiva: oferecer versões acessíveis no segmento de veículos utilitários esportivos automáticos a preços de modelos com câmbio manual dos concorrentes no Brasil.
Novo 1.6 AT vem de série com controle eletrônico de estabilidade
Além do novo motor com bloco de alumínio, com 131 cavalos de potência com etanol, e da transmissão automática, a nova versão do EcoSport 1.6 AT oferece o melhor valor agregado na sua faixa para o consumidor que quer um utilitário esportivo automático.

Com preço a partir de R$68.690 na versão de vendas direta, ele chega como a melhor opção de compra na entrada do segmento esportivos que tende a crescer dentro do mercado. Isso porque o câmbio automático é desejado, mas custa caro e mercado estava carente de um bom carro automático na faixa de preço do EcoSport 1.6 AT.

Quando se analisa o segmento de utilitários esportivos compactos, uma divisão fica muito clara. Nos modelos acima de R$90 mil, praticamente todos são automáticos. Já nos carros de até R$70 mil, menos que 4% são equipados com esse tipo de transmissão.

“Os utilitários esportivos crescem na preferência dos consumidores em todo o mundo e a tendência é, cada vez mais, buscar o conforto desses modelos com motores modernos e transmissão automática. O novo EcoSport 1.6 AT vai atender a demanda com um produto evoluído e completo, acessível e com valor agregado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Resultado da experiência de anos da marca nesse segmento, o novo modelo foi desenvolvido com um conjunto refinado de motor e câmbio, combinado com uma lista atraente de equipamentos e tecnologias voltadas à conectividade, à segurança e à conveniência na vida a bordo. Ele entrega desempenho e economia tanto no uso diário na cidade como em viagens de lazer e aventura.

O SUV da Ford vem completo desde a versão inicial, com uma série de itens apresentados somente como opcionais pelos concorrentes. A lista inclui ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, farol de neblina, computador de bordo, chave de segurança MyKey e sistema SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência.

Uma opção inteligente
O novo EcoSport 1.6 AT  foi criado para ser uma opção inteligente de mercado. Desenvolvido no campo de provas de Tatuí e em milhares de quilômetros de testes em diversas regiões do País, esse projeto nasceu para explorar o avançado conjunto motor-transmissão da Ford na categoria de veículos 1.6 de última geração. “Ele é uma oferta racional para quem busca um veículoatual, eficiente, econômico, seguro e conectado, pensado numa estratégia criativa para atender públicos diferenciados de consumidores”, diz Oswaldo Ramos.

O conjunto de motor e câmbio foi projetado para obter o máximo rendimento do “coração” do veículo, unindo o conforto e agilidade da transmissão sequencial de seis velocidades com a força e economia do 1.6 Flex Ti-VCT. Produzido no Brasil, o motor da moderna família Sigma tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio e, no EcoSport,  gera 131 cv com etanol e 126 cv com gasolina. É também é econômico, com classificação A de eficiência energética do Inmetro, entidade brasileira que regula o consumo dos veículos.

Entre outros avanços, o motor conta com duplo comando independente de válvulas na admissão e na exaustão, sistema de partida a frio eletrônica, pistões grafitados e bomba de óleo variável. Já a transmissão sequencial de seis velocidades se caracteriza pelos engates rápidos e eficiência: é cerca de 10% mais econômica no consumo de combustível que as automáticas convencionais. A direção elétrica e os pneus “verdes” são outros avanços que contribuem para a nova versão automática atingir esse rendimento.

A estrutura robusta e o conjunto avançado de proteção ativa e passiva fazem do EcoSport o primeiro carro fabricado no Brasil a conquistar a classificação máxima de cinco estrelas de segurança do Latin NCAP.

O novo 1.6 AT já vem de série com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, chave de segurança My Key e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. E ainda oferece seis airbags na versão FreeStyle Plus.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas