quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Forneria para aquecer os olhos e o paladar

- Publicidade -

A mais nova empreitada dos chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo mostra uma faceta diferente da que eles apresentam há dois anos e meio no renomado Cozinharia. O casal criou uma casa dedicada às massas artesanais, feitas como manda o figurino italiano, com simplicidade e alta qualidade. É o que vai ser encontrado e saboreado na A Cozinharia Forneria, aberta semana passada, em Ponta Negra. Ainda em soft open, mas já mostrando a que veio.
A casa salta aos olhos pela ambientação caprichada, cheia de peças de arte e artesanato
 Cacau conta que a Forneria surgiu quase que por acaso. “Estávamos procurando um espaço para fazer uma cozinha de apoio para a Cozinharia, pois ela é bem pequena. Encontramos o local, mas era bom demais para ser apenas uma cozinha. E a ideia foi surgindo aos poucos. Eu também tenho uma formação de padeira, gosto de fazer massas, portanto, era a chance de explorar isso com mais profundidade”, conta.

A ideia básica da Forneria é produzir massas clássicas italianas, assim como os molhos, da forma mais original possível. Estão sendo preparadas desde as massas longas favoritas do público, como fettuccine, pappardelle, lasanha e ravioli, até os curtos, como penne, rigatone, e nhoque. A partir da semana que vem a casa vai começar a servir suas pizzas, já que o forno ainda está nos ajustes finais. Elas também seguirão o figurino itálico. “A massa será fina, e faremos sabores entre os tradicionais e outros poucos conhecidos, entre marguerita, romanda, gorgonzola com nozes, presunto cru com rúcula, entre outros”, afirma Cacau.
A ideia básica da Forneria é produzir massas clássicas italianas, assim como os molhos, da forma mais original possível

O cardápio é enxuto, mas não deixa de ter suas surpresas. Cacau cita as entradas como o trio de brusquetas, cada qual com um sabor (mussarela com tomate assado, gorgonzola com pêra ao vinho, e presunto cru com mel); burrata recheada (uma mussarela fresca e cremosa); vongole com manteiga de sálvia e fettuccine, entre outros. Os risotos que mais saem na Cozinharia também foram trazidos para a Forneria, como os ‘duo do mar’ (robalo e camarão), steak, filé com funghi, e camarão capresi.

A Burrata, prato feito a base de muzzarella cremesa e gratinada ao pesto de tomates cerejas

A Cozinharia Forneria tem espaço para 120 pessoas, dividida em dois ambientes – incluindo um climatizado. A ambientação foi toda pensada de forma retrô por Cacau e Gabriel. “Utilizamos peças de nossas famílias, como quadros, retratos, um birô centenário do meu avô, uma máquina de costura, entre outras coisas. Queremos que aqui seja realmente um lugar com uma energia especial. Acho que conseguimos”, conclui.
#ALBUM-5743#
Serviço:
A Cozinharia Forneria.
Av. Praia de Muriú, 9132, Ponta Negra.
Aberto diariamente, das 18h30 às 23h30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas