quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fórum debate segurança pública em Natal segunda-feira

- Publicidade -

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), realiza no dia 5 de dezembro de 2011, de 9h às 17h30, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), o II Fórum Regional do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que objetiva refletir o papel do Gabinete na Segurança Pública, levando à sociedade informações sobre as atribuições do GGIM e dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CCSs).
 
O Fórum tem como público alvo a população natalense e debaterá as questões fundamentais relacionadas com os temas: a importância da integração entre os entes federativos – Governos Federal, Estadual e Municipal; o papel do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGIE) e do GGIM.

Além disso, o Fórum vai discutir os Conselhos Comunitários de Segurança – sua função e o perfil dos seus representantes; a importância e o papel dos Conselhos Comunitários de Segurança e sua normatização, com o objetivo de preparar a sociedade natalense para a implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança, bem como a escolha dos seus representantes por meio de eleições nas comunidades, o que ocorrerá no ano de 2012, em parceria com o TRE/RN.
 
A programação contará com a presença de vários especialistas locais na área de segurança pública, como o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Antônio Araújo de Paiva; secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Clidenor Cosme da Silva Júnior; secretária adjunta municipal de Segurança Pública e Defesa Social e Coordenadora Executiva do GGIM-Natal/RN, Ana Cláudia Bezerra Barros; sub-coordenador de Programas para a Cidadania da Sesed, coronel PM Marinho, e o comandante geral da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra. Haverá, ainda, uma mesa redonda sobre O Papel dos Conselhos Comunitários de Segurança e sua normatização.
 
O evento conta com o apoio do Ministério da Justiça e com a colaboração de vários parceiros. A organização e coordenação geral estão a cargo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), tendo como coordenadora geral, Ana Cláudia Bezerra Barros; coordenadora da secretaria executiva, Virna Barros; coordenadora de Mobilização e Inscrições, Susana Fonseca; e coordenadora de Comunicação,Carolina Cabé. Afora essas, o evento conta com outras coordenações compostas por uma equipe de vários servidores da Semdes e da Guarda Municipal do Natal.
 
As atividades acontecem de forma planejada e programada em conformidade com o cronograma anual da Semdes. O processo organizacional é sistêmico e gradativo, no entanto, faz-se necessário que seja implantado, de forma responsável, com planejamento, organização e método, visando resultados eficientes e eficazes.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Prefeitura do Natal e na Semdes. Também serão disponibilizadas inscrições no local.

* Fonte: Secom.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas