sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Frota da Polícia Militar está reduzida em 30%

- Publicidade -

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Wellington Alves Pinto, afirmou nesta quinta-feira, 14, que as viaturas que fazem o patrulhamento em Natal sofreram uma redução de 30% e que isso está dificultando o trabalho dos policiais militares.

Os carros estão retidos na oficina, para manutenção, por falta de pagamento, problema que a TRIBUNA DO NORTE mostrou na semana passada. Ainda com esse déficit, o comandante diz que a polícia tem feito o patrulhamento dia e noite.

“A gente faz o possível com o que tem. O empenho tem sido grande. Até temos prendido quadrilhas envolvidas nesses roubos e arrastões, mas a impunidade é demais. A pessoa é presa num dia e no outro já está solta”, afirmou coronel Alves.

#SAIBAMAIS#Em matéria publicada na TN no dia 16 de julho, ele já havia dito que a estrutura da Polícia Militar para aumentar as rondas ostensivas na Zona Sul de Natal, região onde vem ocorrendo vários arrastões em bares, lanchonetes e restaurantes, estava comprometida. 

O comandante informou na ocasião que durante o dia a corporação contava com dez viaturas em circulação para cobrir todos os bairros da região. Esse número cai para seis durante a noite. Em uma semana, entre os dias 8 e 14 de julho, foram contabilizados sete arrastões na cidade, dos quais pelo menos cinco ocorreram entre os sete bairros da zona Sul, onde moram cerca de 168 mil pessoas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas