Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 26°Natal - 26°

Natal

Natal, 12 de Fevereiro de 2012 | Atualizado às 00:51

Frota de Natal ganha 50 ônibus adaptados nesta quinta

Publicação: 11 de Maro de 2010 às 13:37
tamanho do texto A+ A-

Mais 50 ônibus zero quilômetro e integralmente adaptados às necessidades das pessoas portadoras de acessibilidade reduzida serão incorporados nesta quinta-feira, 11 de março, à frota de transporte público de Natal.

Em um ano e dois meses, a atual gestão da Prefeitura do Natal já conseguiu a renovação de 25% da frota circulante. A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal é de que nenhum ônibus usado seja incorporado ao serviço de transportes da população. A Semob só autoriza a aquisição de ônibus novos à frota.

Em dezembro de 2008, a média de idade da frota de Natal era de 7 anos e um mês. E apenas 18 veículos eram adaptados para portadores de necessidades especiais. Depois do início da atual gestão da Prefeita Micarla de Souza, a idade média da frota caiu para 5,29 anos. O investimento das empresas de ônibus até agora na melhoria da frota foi de R$ 40 milhões.

Com os 50 novos veículos, Natal agora passa a ter 160 ônibus novos adaptados circulando pelas rotas de transporte público. Número que representa cerca de 25% da frota circulante da cidade, formada por 641 veículos.

* Fonte: Semob.

Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres
Tribuna do Norte