sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Futebol e Arte

- Publicidade -

Um time de onze craques vai invadir o meio de campo do Bardallo´s. Não se trata de homens habilidosos, correndo atrás de uma bola e sim de mestres dos pincéis, como Marcelus Bob, que terão suas obras verdes e amarelas em exposição no bar a partir de hoje, na véspera da Copa do Mundo da África do Sul. A abertura da exposição acontece às 20 horas com a apresentação dos DJs Jão MeuBem e Ugo Senhagah. Futebol & Arte ficará à disposição do público até o dia 30 deste mês.
Exposição fazer mistura o verde e o amarelo do futebol com as artes.
O time de craques do Bardallo’s está escalado com Afonso Martins, Fernando Galvão, Gilson Nascimento, Iguatemy, Marcelus Bob, Ricardo Bahia, Rita Machado, Roberto Medeiros, Vinicius Dantas, Wagner de Oliveira e Walderedo.

O tema das obras, como não poderia ser diferente é o futebol. Seja com pinceladas de tinta óleo ou de mouse, a torcida, o placar, as traves e os jogadores terá lugar garantido no time titular. As obras serão vendidas e o preço gira em torno de R$ 600,00.

A ideia do “técnico” e proprietário do Bardallo’s, Lula Belmont surgiu há quatro anos, em virtude da Copa do Mundo na Alemanha, em 2006. Agora, o time está renovado, com a convocação de Rita Machado, Roberto Medeiros, Vinicius Dantas e Wagner de Oliveira, para ficar nessas revelações.
Artistas vão expor suas obras no Bardallo´s.
“A proposta da exposição é homenagear o futebol no seu grande momento que é a Copa do Mundo, promovendo uma tabelinha com as artes plásticas, além de abrir espaço para os onze artistas mostrarem seu trabalho e seu valor”, assinalou Lula Belmont.  

Noite terá show Samba Ben Futebol Clube

No mesmo espaço, dia e horário da abertura da exposição “Futebol & Arte II”, os DJs, pesquisadores musicais e colecionadores de discos de vinil, Jão MeuBem e Ugo Senhagah, do projeto Samba Ben Futebol Clube, animarão o vernissage tocando músicas de referências futebolísticas desde a década de 1950. Amantes da música e do futebol, eles perceberam que o esporte é um tema recorrente à música brasileira. Resolveram, então, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo, promover reuniões musicais futebolísticas, selecionando discos raros de vinil, filmes de todos os Campeonatos Mundiais e documentários sobre futebol.

Dentro do repertório, a dupla apresenta Pixinguinha (1×0), Jackson do Pandeiro (1×1), Luiz Gonzaga (Siri Jogando Bola), Gonzaguinha (Se Meu Time Não Fosse Campeão), Jorge Ben (Goleiro, Zagueiro, Fio Maravilha, Umbabarauma, Camisa 10 da Gávea), Chico Buarque, (O Futebol), Moreira da Silva (Pé e Bola), Elis Regina (Meio de Campo) e Dosinho (O Mais Querido), entre outros grandes nomes da nossa música.

Samba Ben Futebol Clube é uma menção a Jorge Ben, a maior referência da música futebolística no Brasil, e ao samba, o gênero que mais tocou o futebol. Enquanto os vinis rodam, numa tabelinha de toca-discos, imagens de copas antigas serão projetadas, mostrando a arte do futebol em todos os tempos. O Bardallo’s Comida & Arte funciona de terça a domingo, na rua Gonçalves Lêdo, 678, na Cidade Alta. A exposição “Futebol & Arte II” poderá ser visitada de 12h às 23h, uma vez que o bar abre para almoço.

SERVIÇO:

Exposição “Futebol & Arte II”.

Local: Bardallo’s Comida & Arte.

Data: 10 de junho de 2010.

Hora: 20h. Entrada gratuita.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas