sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Galo dos Perturbados quer reviver carnavais da Cidade Alta

- Publicidade -

A terça-feira de carnaval será ainda mais “gorda” para os lados do centro histórico, nas proximidades da centenária Igreja do Galo. No dia 9 de fevereiro, o bloco carnavalesco Galo dos Perturbados completa seis anos de folia e quer relembrar os clássicos carnavais da Cidade Alta, com desfile, show e baile ao ar livre.
Bloco Galo dos Perturbardos investe em estrutura e bonecos
Uma estrutura será montada na rua Padre Pinto para abrigar as bandas Performance, Nova Sensação e a cantora Jaina Elne, que vão animar os foliões após o percurso do bloco pelas principais artérias da Cidade Alta.

Outra novidade é um pórtico que será erguido na lateral da Igreja do Galo para “delimitar o terreiro”. A história do bloco também será mostrada em um telão, com fotos dos anos anteriores. Haverá estrutura de banheiros químicos, iluminação, grades e seguranças. “Criamos a estrutura para fazer um Carnaval diferenciado”, disse Naldo de Oliveira, fundador da agremiação carnavalesca.

Habilitado no edital da Prefeitura de Natal e contemplado também no Fundo Municipal de Cultura, o bloco terá  uma banda de frevo com 40 músicos e contará com um Galo contará e mais quatro bonecos gigantes, um deles em homenagem ao ex-Rei Momo Paulo Maux. Os bonecos são criação de Kátia Dantas.

A concentração iniciará às 16 horas no largo da rua Padre Pinto, em frente ao 1º Distrito Policial, e a saída está marcada para às 17 horas. O percurso pelas ruas da Cidade Alta deve durar cerca de duas horas. No retorno do Galo, as bandas contratadas entrarão em ação.

De acordo com o cofundador do bloco, Waltenir Ramos da Silva, o Gordo, a maioria dos foliões é da Cidade Alta, mas a expectativa é de que mais pessoas de outros bairros da cidade juntem-se ao Galo. Espera-se 4 mil pessoas no desfile.

Ensaio geral
“Cerca de 60 foliões de Lagoa Nova já confirmaram presença no terreiro da rua Padre Pinto”, informa Ramos. “Estamos perseguindo o objetivo de nos tornarmos conhecidos. Fazemos uma festa para toda a família. Isso é muito gratificante”, declarou Waltenir da Silva. Ele também aposta no “esquenta” do sábado (6), quando parte dos integrantes do Galo cantarão marchinhas carnavalescas a plenos pulmões, no bar do Naldo, localizado na rua Expedicionário Rodoval Cabral. ao som da banda Performance.

Neste ano, o Galo homenageará também os Jogos Olímpicos Rio 2016 na camiseta. De acordo com os organizadores, foram confeccionados 550 trajes para atender a alta procura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas