sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Garis decidem parar coleta de lixo por tempo indeterminado

- Publicidade -

A coleta de lixo dos bairros da zona leste, sul, Centro e praias urbanas de Natal está suspensa por tempo indeterminado. A definição quanto à paralisação dos serviços ocorreu na manhã desta terça-feira (7), em assembleia dos trabalhadores com representantes do sindicato. Os trabalhadores querem que a empresa Vital Engenharia Ambiental pague o salário e vale alimentação referente ao mês de junho que, segundo o sindicato, já deveriam ter sido creditados.
Limpeza nos bairros da Zona Leste de Natal é executada pela empresa Vital que tem 450 garis
Os trabalhadores estão reunidos em frente à sede da empresa, em Cidade Nova, zona oeste da capital. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindilimp), Carlos Medeiros, disse que já mantiveram contato com os administradores da empresa em Natal e o pagamento está dependendo dos repasses da Urbana.

“Não voltamos enquanto não pagarem. Temos nossos compromissos, e são todos trabalhadores que não podem pagar o preço dos problemas entre a empresa a Urbana”, disse o presidente do Sindilimp-RN.
Garis aguardam definição sobre pagamento de salários atrasados
Ao todo, são 420 trabalhadores responsáveis pela coleta de resíduos nessas áreas da capital. O piso salarial da categoria é de R$ 845 e a remuneração total pode chegar até a R$ 1.500 com adicional de insalubridade e vale alimentação.

Ontem, o presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Sávio Hackradt, disse que há um problema burocrático no pagamento e Secretaria Municipal de Planejamento deve autorizar o pagamento de faturas das empresas até sexta-feira, inclusive as correspondentes ao meses de abril e maio e que todo o processo de pagamento deverá ser realizado no dia 10 de cada mês.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas