quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Gerente de futebol do ABC deverá vir do interior paulista

- Publicidade -

Depois da troca de treinador, saindo Zé Teodoro e assumindo Moacir Júnior, o ABC segue com mudanças no setor de futebol do clube. Com a saída do assessor de futebol Judas Tadeu, alegando assuntos particulares, o clube está próximo de anunciar Waguinho Dias como novo gerente de futebol do clube. O próprio profissional disse que já está acertado com o alvinegro potiguar e deve desembarcar  em Natal até o final da semana, para assumir as responsabilidades da gerência do futebol abecedista, a princípio,  até o final da temporada.
Waguinho Dias quer o clube investindo na profissionalização
“Não conversamos totalmente sobre tudo que vai ser feito, mas entendo que uma gerência vai assumir toda a responsabilidade. Hoje o futebol se profissionalizou demais e não tem mais espaço para o abnegado, que tem condições, gosta do clube mas não tem tempo integral, tem suas empresas, família. O futebol exige dedicação integral, conhecimento. A responsabilidade  financeira é enorme e não pode errar, principalmente nas contratações”, disse o futuro dirigente alvinegro.

O profissional, de 51 anos, tem um vasto currículo no futebol, principalmente treinando clubes de médio e pequeno porte do interior de São Paulo. O último trabalho dele como treinador, foi na União Barbarense/SP, neste ano.

Em relação ao time, o ABC inicia uma mini-excursão longe de Natal. A equipe viajou hoje com destino a Juazeiro do Norte/CE, para enfrentar, no sábado, o Icasa. De lá, segue para Belo Horizonte/MG, quando, na quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, vai para Itápolis/SP, medir forças com o Oeste, no outro sábado, dia 4 de outubro. Só depois que a equipe retorna para Natal.

Com uma vitória na estreia, diante do Atlético/GO, o técnico do ABC, Moacir Júnior afirma que a tendência para o time é de crescimento da equipe no decorrer das partidas, já que ele vai ter mais tempo para conhecer os jogadores. “A tendência é de crescimento jogo a jogo. Aos poucos eu vou conhecendo melhor o grupo, corrigindo alguns pontos que ainda precisam ser melhorados, ajustando o time e vamos seguir evoluindo”, afirmou o comandante alvinegro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas