sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Givanildo: Nenhum time é melhor que o ABC”

- Publicidade -

“Não somos melhores que ninguém, mas também não tem nenhum time melhor que nós”.Essa afirmação do treinador Givanildo Oliveira sinaliza bem a guinada de 180 graus do ambiente abecedista, que viveu um inferno astral no início da Copa do Nordeste, hoje se encontra em êxtase com a nova realidade do clube, que passará a defender sozinho as cores do RN na competição regional. Com a arrancada e o bom futebol apresentado pela equipe na fase de volta da competição, onde venceu os três jogos que necessitava de forma bastante convincente. De tão satisfeito, Givanildo, sempre muito comedido, não se conteve: “agora vamos brigar pelo título”.

O desespero que chegou a bater as portas do alvinegro, na derrota sofrida para o Itabaiana (3 a 1), no confronto realizado em Sergipe foi didática para equipe potiguar. Givanildo realizou algumas alterações e viu o grupo encaixar um futebol competitivo.  “Fizemos algumas mudanças e os jogadores que entraram encorparam o time. A equipe cresceu, tanto que, depois de um começo não muito bom, conseguimos três vitórias seguidas e terminamos na liderança do grupo”, destacou.

O princípio de crise, que contou inclusive com protesto dos torcedores pichando os muros do estádio Frasqueirão e que foi contornado pela diretoria, parece ter mexido com os brios dos atletas. “A nossa equipe está de parabéns pela atitude e postura que tomou e que vem tomando desde o jogo contra o Itabaiana. Os jogadores acreditaram que podiam chegar e chegamos. Estamos classificados e agora é pensar na próxima fase para buscarmos novos objetivos”, ressaltou.

Um dos exemplos de superação na equipe foi o atacante Rodrigo Silva. Contestado por parte dos alvinegros, o atacante se transformou em figura importante na reação sensacional do clube e já é um dos artilheiros da Copa Nordeste ao lado de Marcelo Nicácio (Vitória), com cinco gols marcados. Ele é outro remanescente do grupo que disputou a série B do ano passado.  “Eu estou muito feliz com a artilharia. Isso é muito importante pra um atacante, mas estou mais feliz ainda por ter passado de fase e pelo bom momento que o grupo vem passando”.

O presidente Rubens Guilherme também não se conteve de alegria, uma vez que vinha trabalhando no “fio da navalha” desde o Estadual do ano passado, quando começaram a surgir as crises dentro do clube. “Entramos no grupo da morte e estamos mais vivo do que nunca. Sabemos que temos um grupo de qualidade e que logo eles nos dariam muitas alegrias”, comemorou.

A CBF alterou algumas datas e os horários dos jogos da fase de quartas-de-final da Copa Nordeste. O primeiro jogo com ASA, em Arapiraca está mantido para o próximo dia 13, mas terá início às 19h15, horário no RN. O Confronto da volta saiu do domingo, dia 17, e foi antecipado para sábado, dia 16, às 18h30, também no horário local.

SÓCIOS

A diretoria do ABC só agora começa a comemorar os frutos das apostas realizadas na formação do atual elenco. O presidente Rubens Guilherme comemora a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste, mas deseja transformar a boa fase em mais dividendos para o clube, alavancando a campanha de sócio-torcedor.

 O alvinegro que já chegou a anunciar o cadastramento de dez mil sócios, acompanhou esse número reduzir em 60% nos últimos dois anos e vai reforçar a campanha para que esses inadimplentes retomem seus títulos. Rubens Guilherme está ciente de que o futebol é o fator motivador desse torcedor que, por hora, se afastou e por causa disso se mostra duplamente feliz com a conquista da classificação.

“Sabíamos que temos um grupo de qualidade e que logo eles nos dariam muitas alegrias. Preciso que o nosso torcedor se associe ao clube para que possamos chegar ainda mais longe”, ressaltou o presidente alvinegro, sinalizando que boa parte dos recursos oriundos do projeto de sócio-torcedor serão revertidos para o próprio futebol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas