sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Globo x América quebra rotina

- Publicidade -

Durante muitos anos, sem qualquer alteração, seguidamente,  os Campeonatos Estaduais/RN foram decididos nos clássicos  ABC x América. Isso, de 1918 quando houve a primeira disputa, até 1963, quando o Alecrim FC sagrou-se campeão e bicampeão em 1963/64. Antes, aproveitando uma rápida ascensão em 1943, o Santa Cruz ( já extinto) foi o campeão da cidade. Uma raridade, uma quebra de rotina. Nem mesmo com o advindo do estádio Castelão em 1972, aconteceu alguma “zebra”, pois continuou a rotina de ABC ou América, campeão. Depois dos títulos de 63/64 e 68, o Alecrim reagiu e quebrou a mesmice em 85/86. Em 2001 a surpresa foi o Corinthians de Caicó, em 2004 o Potiguar/M e 2006 o Baraúnas deram uma nova sacudida. Depois, vieram as surpresas Santa Cruz e ASSU, recentemente o segundo título do Potiguar/M, e eis que o Globo chegou quebrando a rotina do clássico ABC x América. A primeira partida já tem data: dia 16, às 20h, arbitragem do Fifa Leandro Vuaden.

P.C. Caju critica Pelé

 Após os casos de racismo envolvendo o árbitro Márcio Chagas, no Rio G. do Sul, do meia Tinga, quando de um jogo recente no Peru e do meia Arouca, em Mogi Mirim o assunto preconceito racial ganhou as manchetes. O polêmico ex-jogador do Botafogo, Vasco, Flamengo, Nantes, e outros clubes brasileiros, além da Seleção campeã mundial de 1970, Paulo César Caju abriu a “caixa de ferramentas” e mandou bala nas pessoas que PC considera com uma parcela de culpa, não fazendo restrições a seu ex-companheiro de seleção, Pelé. Segundo o ex-jogador, as grandes entidades precisam se posicionar, mas não o fazem. E o que dizer do maior jogador do mundo? Ele é lamentável nesse assunto, não se posiciona. É um absurdo. O cara é o atleta do século, a figura mais popular do mundo e não usa isso para brigar por causas justas. E sempre que abre a boca  para se pronunciar, não fala nada correto, atacou “Caju”.

P. C. Caju (2)

“A declaração de Pelé nos últimos dias foi patética, ao dizer que mortes nas construções dos estádios são normais. Isso é ridículo, quando diz que nos devemos preocupar com a Copa, cheio de problemas no Brasil, o povo protestando contra a corrupção, brigando por condições melhores e ele se preocupando com a Copa. Isso já diz muito  sobre a postura dele!” analisou P. C. Caju, relembrando grandes ídolos negros, para criticar seu antigo amigo camisa 10. “Pelé não fez nada  de bom fora dos gramados”, frisa, salientando que, se ele quisesse, faria uma revolução nesses casos de racismo, pois o que diz repercute mais do que se fossem políticos ou religiosos. Isso choca muito porque eu não estava acostumado com isso no tempo em que jogava, nem na seleção, nem quando joguei na França, concluiu o polêmico Paulo César Lima, o P.C. Caju. A assessoria de Pelé não se pronunciou.

Por que não arena?

Impressão perfeita, amplo colorido em todas as 100 páginas, o álbum de figurinhas da PANINI dos  640 jogadores que estarão Brasil a partir de junho, já está nas mãos da garotada e milhares de colecionadores. O que é curioso é que, ao citar os nomes dos 12 estádios – ou seja Mineirão, Nacional (de Brasília), Arena Pantanal, Estádio Castelão Arena da Baixada, Arena Amazônia,  Arena Pernambuco, Corinthians, Arena Fonte Nova, outros estádios são tratados como apenas estádio, em lugar de Arena. É o caso da Arena das Dunas e Arena  Castelão, nomes bonitos, são chamados de  estádio das Dunas, estádio Castelão, etc.    

TRINTA E TRÊS ANOS NA FILA

Os jovens torcedores do Flamengo quando da conquista do Mundial de Clubes em 1981, hoje devem ser respeitáveis pais de família, talvez  já avós. São 33 anos tentando repetir aquela façanha fantástica, o time que derrotou o Liverpool da Inglaterra formado por Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior “Capacete”, Andrade, Adílio e Zico, Tita, Nunes e Lico. Gols de Nunes (2) e Adílio. Outra atuação igual, está muito difícil.

Rádio Globo e a programação

Neste domingo, 7 da matina, Esportes em Debate, com as presenças de Fernando Amaral e Domingos Sávio como convidados, e os “irmãos” Neto, isto é, Santos Neto e Pedro Neto. Na segunda feira, a nova atração do rádio esportivo, programa “Bola em Jogo”, 8 horas da noite na Rádio Cabugi, presidentes do CD do ABC e América.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas