quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Goleada de Renan

- Publicidade -

[ [email protected] – www.claudiohumberto.com.br]

A vitória acachapante de Renan Calheiros  (AL), ontem, na reunião da bancada do PMDB, enfraqueceu a candidatura avulsa de Luiz Henrique (PMDB-SC). Renan somou 15 dos 19 votos da bancada. O catarinense esperava “perder por pouco”, mas tomou uma goleada. Ele é criticado por ignorar o partido, cuja bancada, em votação democrática, decidiu que Calheiros é o nome indicado pelo partido para presidir o Senado.

Tradição
Pela tradição, a bancada do maior partido se reúne e indica, no voto, o presidente do Senado. A maior bancada é do PMDB: 19 senadores.

Folga
A turma de Renan Calheiros fez as contas: ele vence, neste domingo, mesmo que 5 senadores do PT e 4 do PMDB votem contra ele.

Onze na frente
As estimativas mais pessimistas dos aliados apostam no mínimo de 52 votos para Renan. O presidente do Senado é eleito com 41 votos.

Líder unânime
Na reunião que confirmou Renan para presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE) foi reconduzido por unanimidade à liderança do PMDB.

Deputado usou tornozeleira
Imagem não parece uma prioridade para o deputado Francisco Tenório (PMN-AL). Ele fez os cofres públicos ressarcirem os 4 reais que pagou por uma lapada de cachaça Sagatiba, conforme comprovante em poder da coluna, incluindo-a entre as despesas reembolsáveis da verba do “cotão parlamentar”. Acusado de homicídio, ficou preso mais de um ano e chegou a usar tornozeleira eletrônica por determinação judicial.

E a gente pagando…
O deputado Francisco Tenório, que nos fez pagar sua cachaça, recebe R$ 37.318,73 mensais do “cotão”, além do salário de R$ 33.763,00.

Recordar é viver
O “cotão” mensal dos deputados já pagou até contas de motel do deputado e ex-ministro do Turismo Pedro Novais (PMDB-MA).

Olho no olho
O novo líder do PSDB no Senado, Cassio Cunha Lima (PB), foi à casa de Renan comunicar a decisão tucana de votar em seu adversário.

Que impeachment que nada
Eleito presidente da Câmara, dificilmente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) facilitará o impeachment de Dilma. Afinal, ele terá a presidente fragilizada e um governo para chamar de seu. Faz mais o estilo dele.

Campanha rica
As dimensões dos cartazes dos candidatos a presidente da Câmara, em Brasília, são proporcionais às chances dos candidatos. O cartaz de Eduardo Cunha é cinco vezes maior que o de Arlindo Chinaglia (PT).

Máscaras
De nada adiantou a ameaça de processo do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró em quem produzir máscaras replicando seu rosto de Quasimodo. A peça já está nos camelôs e será hit neste carnaval.

Líder, de novo
Romero Jucá (PMDB-RR) ganha força para ser Líder do Governo no Senado. Profissional da defesa do indefensável, ele fez falta à segunda parte do governo Dilma, que o afastou da liderança e se arrependeu.

Salvo-conduto
O PP garante que tem a compreensão de Arlindo Chinaglia para votar em Eduardo Cunha à presidência da Câmara. O partido não se conforma em ter perdido o Ministério das Cidades.

Balconistas
O Palácio do Planalto determinou que os ministros permaneçam em Brasília neste final de semana, para o caso de ser necessário compor o balcão do toma lá, dá cá para as eleições na Câmara e no Senado.

Na mira
Com objetivo de impor derrota a Dilma, o PSDB confirmou apoio a Júlio Delgado (PSB) para presidir a Câmara, mas ficará com Eduardo Cunha (PMDB) caso a disputa vá para um segundo turno contra o PT.

De olho em 2018
A declaração de Márcio França (PSB-SP) pela retirada da candidatura de Júlio Delgado na Câmara foi vista como recado do tucano Geraldo Alckmin. O objetivo: contrapor Aécio Neves e se aproximar do PMDB.

Rio x Nordeste
A bancada do PMDB no Rio indicou Leonardo Picciani para liderança na Câmara. Concorre com quatro correligionários, todos do Nordeste.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas