quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Gosto pela vida natural

- Publicidade -
Geraldo Gondim
Produtor cultural, músico e idealizador do projeto Ecopraça

Geraldo Gondim, 33 anos, é produtor cultural, compositor, agricultor urbano e permacultor. É pernambucano, já morou em Brasília, na Austrália, e vive em Natal há 22 anos. Ele também é idealizador do projeto cultural e ecológico Ecopraça, que mensalmente ocupa um espaço da capital potiguar com apresentações culturais, oficinas e debates sobre a melhor convivência com o meio ambiente e um estilo de vida mais saudável. “Milito há mais de 15 anos na área cultural da cidade, estive à frente de diversos empreendimentos criativos.  Fósforo, Estação Ribeira, e diversos ‘reggaes’ pela cidade.
Geraldo Gondim - Produtor cultural, músico e idealizador do projeto Ecopraça
Na música, fui fundador do Moonganjah, participei do Orquestra Boca Seca, e atualmente estou em o meu primeiro trabalho autoral com a banda Skarimbó. Conheci a permacultura na chapada dos veadeiros em 2012 e de la pra cá minha vida segue outro rumo. Hoje estou a frente do projeto Ecopraca. Meu objetivo e ocupar de forma criativa os espaços públicos da cidade”, explica.

Com toda esta sintonia entre música, consciência ecológica e natureza, o fim de semana de Geraldo Gondim só poderia ser bastante ensolarado e cheio de ar puro. “Para passear adoro o contato com a natureza, estar ao ar livre. Praias, litoral, Cotovelo. Sempre que posso, gosto também de ir à Ecovila Delícias, em  Parnamirim.

Para comer, gosto muito do Restaurante Magias da Terra, que fica em Pium, pela diversidade da comida vegana e orgânica que a casa oferece. Praticamente todos os ingredientes são cultivados no local. E também gosto do espaço Pé na Terra, que fica na floricultura de Pium, que tem uma tapioca maravilhosa.

Para assistir em casa, adoro filmes de ficção cientifica e documentários em geral. Um muito bom é a triologia ‘Zietgiest’. Um ótimo livro para reflexão  é o ‘O homem sem grana, vivendo um ano fora do sistema’, do economista Mark Boyle. O autor teve o objetivo de chamar atenção para o excesso de consumo e desperdício na sociedade ocidental, e se propôs a viver sem dinheiro durante um ano, só lançando mão de soluções criativas.

Natal é muito carente de eventos diurnos, para a família, em locais aberto e de grátis. Luto para modificar essa realidade – um dos objetivos de projetos como o Ecopraça.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas