quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Governadora assina protocolo de intenções com empresa têxtil catarinense para implantação de fábrica em Macaíba

- Publicidade -

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta terça-feira (1º) um protocolo de intenções com a empresa de catarinense Volgelsanger, do ramo de produção fabril têxtil, para a instalação de uma unidade de produção em Macaíba. O total do investimento privado será de R$ 15 milhões, resultando em 300 empregos diretos e 450 indiretos. A empresa passa a funcionar no estado no primeiro semestre de 2013.

Rosalba Ciarlini reforçou que o trabalho do Governo do Estado, em união com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), vem atraindo indústrias para o estado, gerando oportunidade de alavancar o desenvolvimento potiguar, criando mais emprego e renda para a população da região onde as unidades são instaladas.
Rosalba Ciarlini, deputado e empresários participaram da assinatura do protocolo de intenções
“Estamos procurando levar indústrias para todas as regiões do estado, como é o caso do Distrito Industrial de Goiaininha e na área da exploração de minérios no Seridó, Oeste, região Central. O estado deve aproveitar o potencial de cada região, lembrando da capacitação das pessoas. Assim os empregos vão surgindo naturalmente. O desenvolvimento se faz com mais justiça social”, declarou.

Segundo o diretor da empresa, João Paulo Vogelsanger, a ideia de instalar uma filial da companhia no Rio Grande do Norte se deu a partir de outra visita, ocorrida em agosto deste ano. O empresário declarou que os incentivos fiscais do Proadi e Progás, além da cessão do terreno para a instalação da empresa, foram determinantes para a escolha do estado.

“Os benefícios concedidos pelo estado, com o gás de baixo custo e bastante acessível, garande geração de energia, assim como a estrutura do município de Macaíba atende todas as nossas necessidades. Vimos no Rio Grande do Norte um potencial grande para o desenvolvimento de nossas atividades”, falou o empresário.

Ainda de acordo com João Paulo Vogelsanger, a construção da unidade surgiu da necessidade de trazer a tradição e o conhecimento da indústria têxtil do sul para o consumidor potiguar. “O consumidor quer ser atendido rapidamente. Então, não existe a explicação de sair um caminhão do outro lado do Brasil para atender o consumo crescente que registramos no Nordeste”, completou. “Esperamos que essa seja um de várias outras empresas que busquem abrigo e vejam no Rio Grande do Norte uma oportunidade para expandir seus negócios”, disse o deputado estadual Dibson Nasser, que também assinou o protocolo de intenções.

A Vogelsanger atua na área de produção de malhas nobres desde 1926 e, no RN, terá capacidade de produção de 1,7 milhão de quilos de malha por ano. A estimativa é de faturamento anual superiora R$ 30 milhões até a estabilidade da produção.

No evento desta terça-feira, estiveram presentes os secretários de Estado da Tributação, José Aírton da Silva; e do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; a prefeita de Macaíba, Marília Dias; o presidente da Assembeleia Legislativa, Ricardo Motta; e o deputado estadual Dibson Nasser.

Com informações da Assecom.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas