sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Governadora participa da formação de 743 novos soldados da PM/RN

- Publicidade -

A governadora Wilma de Faria participa nesta sexta-feira (20) da solenidade de formatura do Curso de Formação de 743 soldados. A cerimônia será realizada às 16h no Palácio dos Esportes, em Petrópolis. Hoje, o contingente militar no Estado é de cerca de 9.000 homens. Nos últimos seis anos, o governo Wilma de Faria aumentou em mais 3.500 homens o efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Os novos soldados serão distribuídos em seis cidades do Estado. Natal receberá o maior contingente, com 271 soldados. Mossoró será contemplada com um efetivo de 210 homens. O município de Assu terá o terceiro maior número, com 107 soldados. Caicó receberá 72 novos policiais. Também serão enviados 50 soldados a Pau dos Ferros e 33 ao município de Nova Cruz. Com mais 743 soldados, o Rio Grande do Norte mantém a marca de um dos maiores contingentes de policiais por habitante do Nordeste. 

No início de novembro, o Governo do Estado formou a maior turma de oficiais da história do Rio Grande do Norte. Foram 78 formados pelo Curso de formação de Oficiais (CFO) a integrar o policiamento ostensivo do Estado. A solenidade de formatura dos militares foi realizada ontem no Quartel do Comando Geral da PM em comemoração aos 173 anos da Polícia Militar do RN. A governadora Wilma de Faria foi a madrinha da turma, que recebeu o nome de Fortaleza dos Reis Magos.

Outro investimento do Governo do Estado é na expansão da comunicação digital, com investimentos de R$ 12 milhões. O atual sistema analógico de rádio-comunicação, vulnerável, está sendo substituído pelo digital, que impossibilita pessoas alheias à corporação copiar a comunicação entre os policiais. Os recursos são conveniados com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O sistema é utilizado pela Scotland Yard e está em fase de expansão à Região Metropolitana e Mossoró.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas