quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Governadora vai receber motoristas e cobradores

- Publicidade -

A governadora Rosalba Ciarlini avisou, através do seu gabinete, que receberá os motoristas e cobradores que paralisaram suas atividades em protesto contra a onda de assaltos aos ônibus nesta segunda-feira (5). Rosalba, que participava de uma solenidade na Marinha, vai receber a direção do Sindicato dos Rodoviários (Sintro) e trabalhadores uniformizados, que apresentarão uma pauta de reivindicações.
#ALBUM-4578#
Uma comissão de dez membros do Sintro e de motoristas e cobradores de ônibus já estão em audiência com o secretário de Segurança Aldair da Rocha e o adjunto Silva Júnior. Também participa da reunião o chefe do gabinete civil, Carlos Augusto Rosado. Está sendo discutido a insegurança no transporte coletivo e aguardam a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que participa de uma solenidade na Escola de Governo, também no Centro Administrativo.

O grupo que está protestando chegou ao Centro Administrativo por volta das 11h, após saírem da Ribeira (um dos pontos onde ocorreu paralisação dos serviços) e se reunir aos demais motoristas e cobradores que estavam estacionados em outros pontos da cidade, como na Bernardo Vieira, na avenida Salgado Filho e próximo ao viaduto do Baldo.

#SAIBAMAIS#De acordo com a direção do Sintro, as reivindicações tratam de maiores investimentos na segurança do transporte transporte coletivo de passageiros, criação de uma secretaria específica para gerenciar o transporte intermunicipal no RN, criação de uma delegacia especializada em investigação de crimes ocorridos dentro do sistema de transporte público, investimento em mobilidade com criação de corredores exclusivos para ônibus, e isenção de impostos para que esses sejam revertidos aos trabalhadores e usuários com melhores salários e tarifas mais baixas.

Os ônibus deixaram de circular por volta das 7h de hoje (5) e, segundo a direção do Sintro, o serviço só retornará após autoridades receberem a pauta de reivindicações, no Centro Administrativo. Até então, usuários do transporte público tem de recorrer aos alternativos ou a caronas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas