quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Governo confirma mudanças no comando do sistema prisional

- Publicidade -

Após o anúncio do coronel Wellington Alves Pinto, atual comandante do Policiamento Metropolitano, para substituir o major Marcos Antônio de Oliveira Lisboa na Penitenciária de Alcaçuz, a governadora Rosalba Ciarlini voltou atrás. O motivo da alteração foi para não haver dois coronéis comandando o a Coordenação da Administração Penitenciária e o presídio de Alcaçuz. Agora, o nome indicado para assumir a direção do presídio é do tenente-coronel Zacarias Figueiredo Mendonça, que atualmente comanda o 4º Batalhão da Polícia Militar.

O major Lisboa foi exonerado do cargo de diretor após a fuga ocorrida na noite desta quinta-feira (19). Na ocasião, 41 apenados fugiram da unidade prisional, sendo que três deles (Tiago Roberto da Silva, Caio Souza, Everton Patrick de Melo ) foram recapturados.

O novo vice-diretor de Alcaçuz continua sendo o major Francisco de Assis Ferreira dos Santos, atual comandante da Companhia de Guarda e ex-vice-diretor do Presídio Raimundo Nonato Fernandes.
#SAIBAMAIS#
A Coordenação da Administração Penitenciária do RN fica com o coronel Severino Gomes dos Reis Neto, da reserva da Polícia Militar. O coronel Reis foi comandante geral da PM, diretor da Penitenciária de Alcaçuz, e esteve à frente também da Penitenciária João Chaves. Ele é bacharel em direito e administração, e atual corregedor da PM.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas