quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Governo decreta ponto facultativo nos dias 23, 24 e 31

- Publicidade -

A proximidade do período de festas e feriados de fim de ano altera a rotina da cidade. O comércio passa a funcionar em horários diferenciados para atender a demanda da população e o serviço público, em maior parte, entra em recesso. Para o funcionalismo público, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na manhã de ontem, que será decretado ponto facultativo nos dias 23, 24 e 31 de dezembro. O anúncio ocorreu durante confraternização dos servidores, na Escola do Governo.

O decreto foi publicado hoje (21) no Diário Oficial do Estado (DOE). Dos órgãos municipais, até a tarde de ontem a Prefeitura ainda não tinha definições sobre o funcionamento das secretarias durante os feriados de Natal e Ano Novo, segundo a assessoria de imprensa.

Os serviços do Judiciário estão funcionando, desde ontem, de forma diferenciada devido ao recesso forense, que segue até o dia 6 de janeiro. No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), ficarão suspensos os prazos judiciais e processuais, além do expediente forense.

O Ministério Público Federal do RN (MPF-RN), o Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) também seguirão funcionando com escalas de plantão até o retorno das atividades, no dia 7 de janeiro.
#SAIBAMAIS#
As agências dos Correios também funcionam de forma diferenciada. No dia 24 de dezembro até o meio-dia, no dia 31 apenas com serviços internos e nos dias 25 e 1º de janeiro não haverá expediente. As entregas também serão afetadas. Encomendas postadas no dia 24 só serão entregues a partir do dia 27 e os serviços de Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Sedex Mundi estarão suspensos no período. Já as transações do Banco Postal serão consideradas como realizadas no dia seguinte. Dos bancos, o Sindicato dos Bancários do RN afirma que ainda não tem conhecimento de como será o funcionamento, mas lembra que, tradicionalmente, no dia 24 os serviços funcionam até o meio dia e nos dias 31 e 1º não haverá expediente.

Agenda religiosa

Dentro da agenda religiosa para o fim de ano, a Arquidiocese de Natal divulgou os horários das missas de Natal e Ano Novo. A maioria das igrejas têm missas nos dois feriados e nas vésperas. A paróquia da Catedral Metropolitana, na Cidade Alta, tem missas às 8h, às 11h, às 16h30 e às 21h nos dias 24 e 31. No dia de Natal, assim como no dia 1º de janeiro, haverá apenas uma missa às 19h.

A igreja de Nossa Senhora da Apresentação, também na Cidade Alta, tem missa às 18h e 22h no dia 24; às 17h30 nos dias 25 e 1º; e às 19h no dia 31 de dezembro. A capela do campus da UFRN não celebrará missas nos feriados, mas nas vésperas fará uma em cada dia, às 19h.

A igreja Santa Terezinha, no Tirol, celebrará missas às 19h30 nas vésperas de Natal e Ano Novo, enquanto nos dias 25 e 1º as missas ocorrem às 17h30. Na zona Norte, a igreja Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina, tem missas somente nas vésperas (24 e 31), sempre às 22h.

Serviço
Para conferir a programação completa da Arquidiocese acesse o site: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas