sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Governo quer negociar com Petrobras

- Publicidade -

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, disse que tanto Petrobras como Governo do Estado tem valores a receber e que a intenção do Executivo Estadual é fazer um “encontro de contas”. “A Petrobras deve algumas coisas de licenças ambientais e de créditos tributários. O que posso garantir é que temos mais a receber do que a pagar”, afirmou Silvio Torquato.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, a intenção do Governo do Estado é negociar e trabalhar para que o programa seja mantido. “Nós tentamos um acordo com a Petrobras e ela não quis fazer esse acordo, entrou na Justiça e numa medida unilateral decidiu que ia suspender o fornecimento de gás”, disse.

“Nós esperamos que a Petrobras seja sensível aos apelos do Rio Grande do Norte e mantenha esse programa, partindo para uma negociação”, acrescentou Silvio Torquato. O secretário explica ainda que são várias empresas que contam com o subsídio no RN, entre elas a Guararapes Têxtil e Café Santa Clara.

#SAIBAMAIS#O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, informou que não recebeu qualquer demanda por parte de industriários a respeito da questão, mas assegurou que a Fiern estará atenta ao problema caso seja necessário.

“No momento em que eu receber qualquer solicitação de apoio, a Fiern ajuizará uma ação contra as empresas responsáveis. A Federação não hesitará em defender os interesses dessas empresas. Se está havendo uma quebra de contrato, isso significa uma mudança da regra do jogo durante o jogo, e nós não queremos isso”, disse Sales.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas