quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Greve dos bancários inicia e cria transtornos para usuários

- Publicidade -

A greve dos bancários, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), vem trazendo bastante transtornos para os natalenses que procuraram os bancos, principalmente no Centro da cidade. O quadro na porta das agências é de grandes filas e revolta, com os funcionários em greve e a única opção sendo os caixas eletrônicos.

Bancos já estão parados no Centro da cidade devido a greveAlguns dos usuários não tinham nem esta opção do caixa eletrônico, por não terem o cartão para acessarem a conta. E os idosos são os que mais sofrem, por terem dificuldade com os sistemas dos caixas.

Uma das que passam por esta situação é Miriam Lopes de Lima, 67 anos. A aposentada esteve na manhã de hoje no Banco do Brasil da avenida Rio Branco, no Centro de Natal, para sacar o dinheiro de sua aposentadoria como sempre faz: diretamente nos caixas da agência, com a senha numérica de sua conta. Só que hoje não pode fazê-lo, devido a greve e por não saber a senha  que usa letras, exigida pelo caixa eletrônico do banco. Miriam Lopes reclama que agora terá que pagar as contas com juros, por não poder sacar o dinheiro.

O porteiro Marcos Júlio de Assis também dirigiu-se a mesma agência que a aposentada Miriam, com o objetivo de desbloquear seu cartão, para sacar o salário no caixa eletrônico. Não conseguiu e também está com seus vencimentos retido. “A gente ganha um salário mínimo, mas a gente não pode tirar. Aqui na agência não tem ninguém atendendo.”, reclamou Marcos Júlio.

A adesão da greve, até o momento, só é completa entre os bancos públicos. A agência do banco Bradesco na avenida Rio Branco está funcionando normalmente na manhã de hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas