Greve dos ônibus traz prejuízos e provoca caos no trânsito de Natal

Publicação: 2012-05-14 07:34:00 | Comentários: 6
A+ A-
A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Natal deflagrada nas primeiras horas desta segunda-feira (14) já traz prejuízos aos usuários e provoca um caos no trânsito da cidade. Os motoristas e cobradores reivindicam, entre outras coisas, um reajuste salarial de 14,3%.
Adriano AbreuParadas de ônibus de Natal estão lotadas desde as primeiras horas da manhãParadas de ônibus de Natal estão lotadas desde as primeiras horas da manhã

Desde cedo, várias pessoas lotam as paradas de ônibus de Natal. "Já estava sabendo da greve e, por isso, cheguei mais cedo à parada. Mesmo assim não deu certo, pois não passou nenhum ônibus sequer", disse Rafael Barbosa, que mora em Ponta Negra e trabalha na Ribeira.

Os que possuem carro também se anteciparam e provocam um verdadeiro caos nas ruas da cidade. "Mesmo tendo carro, sempre vou trabalhar de ônibus. Mas hoje tive que vir de carro. E pelo visto muitas pessoas fizeram o mesmo que eu, pois o trânsito está completamente parado", falou o servidor público João Maria da Costa.

De acordo com informações iniciais, os motoristas e cobradores de todas as empresas de ônibus de Natal estão em greve. A exceção é a empresa Cidade das Dunas, que conseguiu cumprir a Lei da Greve e mantém uma frota de 30% dos ônibus circulando.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • leilsonpepe

    o estado do RN deveria aprender com quem realmente cuida para que o transporte coletivo seja realmente eficiente e rápido, Curitiba, Curitiba foi eleita a cidade onde o transporte coletivo é o melhor da america latina é só da uma conferida no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br problema todas as cidades enfrentam, mas quando os nossos politicos se empenham para que sejam resolvidos é outra historia...

  • al_sant

    A greve é o ponto mais alto quando tudo mais dá errado e esse erro é proposital mas nunca é responsabilizado, nem autoridades nem empresários, somente são penalizados os usuários de transporte público - que nunca são autoridades nem empresários - e os trabalhadores, que ganham uma miséria de salário pra trabalhar num ônibus que é tão ruim pros passageiros quanto pra eles, numa jornada longa e em péssimas condições, inclusive de higidez. Se as greves decorrem pela defasagem salarial é de se perguntar porque não se evitou que chegasse a esse ponto? A resposta é que ninguém liga.

  • Ma_alicern

    Os motoristas e cobradores deviam para essa greve e circular as ruas de natal porque tem pessoas que precisa trabalhar e estuda ou otras atividades isso tem que acabar

  • salvianojjf

    olá, e justo essa greve sim, não só os motoristas de õnibus precisam de aumento e primcipalmente segurança para poder trabalhar em paz ! além de ser um trabalho extressante, muitos como todos nós deixam as familias em casa sem saber se voltam para casa com esses bandidos assaltando e aterrorizando todos inclusive eu fui assaltada varias vezes em coletivo e não consigo mais pegar um õnibus para ir ao centro... está uma vergonha natal somos prejudicados sim mais temos que pensar também em quem se arrisca dia a dia!!!!!!

  • daivsw

    E que venha a Copa!!!!

  • faustoklixto

    Essa greve nada mais é que abusiva, tantos outros cidadões dependem totalmente do transporte público, e esse povo revindicam algo que pode ser conversado com os empresários! A culpa não é da PMN, pois a prefeita já declarou que não ira aumentar as passagens do transporte! Por isso sei que o compromisso da prefeita esta sendo feita, e no entanto o desrespeito vem de outras partes!