sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Grupo vocal Octo Voci volta à ativa em concerto hoje

- Publicidade -

Depois de dois anos inativo, o grupo vocal Octo Voci prepara sua volta para esta quinta-feira interpretando a obra de um compositor norte-rio-grandense. O concerto “No peito de milhões, há de pulsar”, realizado na  Capela do Campus da UFRN, às 20h, terá repertório inédito do compositor e professor Danilo Guanais. O espetáculo tem entrada franca.
Octo Voci é formado por  dez cantores sob a direção artística do maestro Erickson Bezerra
O tema da apresentação faz referência ao simbolismo religioso da Páscoa, e também  por ser parte de uma obra composta por Guanais. “Membra Jesu Nostri” é uma obra para coro, cordas, violão e percussão, com o acréscimo do órgão na última peça. A composição versa sobre a crucificação de Cristo. Segundo Guanais, “faz uma visão questionadora em relação ao papel do homem neste momento crucial da história de Jesus”.  As cinco seções da obra foram inseridas originalmente em outra obra, ‘A Paixão segundo Alcaçus’, lançada originalmente em 2014.

Além da obra de Danilo Guanais, o repertório do Octo Voci traz obras de Pergolesi, Eli-Eri Moura e Buxtehude. O concerto vai ter a participação do quarteto de cordas Ensemble Potiguar, da pianista Igaral Cabral, do violonista  Ezequias Lira e dos percussionistas Eliel Espíndula e Maíra Soares.

Desde sua criação em 2003, o grupo monta concertos temáticos e alia a música popular à técnica erudita. Atualmente, conta com dez cantores e a direção artística de Erickson Bezerra, todos com formação em pelo menos um dos cursos de música da UFRN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas