quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Guarda municipal é preso por disparar em via pública; dois ficaram feridos

- Publicidade -

O guarda municipal Francisco Itamar Gomes, 41 anos, foi autuado pelo Delegado de Plantão da Zona sul, Pedro Paulo Falcão, por ter disparado em um homem e um adolescente, que foi atingido na cabeça, vítima de bala perdida e está internado no pronto-socorro Clóvis Sarinho.
O guarda municipal Francisco Itamar Gomes foi preso, acusado de tentativa de homicídio após se envolver com acidente de trânsito
O guarda se envolveu numa briga de trânsito com Josimar Marcolino da Silva por volta das 20h desse domingo, dia 17. Ele foi autuado por ter atirado em via pública, por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e também autuado na Lei Seca, porque embora tenha se recusado a fazer o bafômetro, pelas novas regras ele pode ser autuado por embriaguez ao volante, já que bebia em um bar do Planalto.

Francisco Gomes foi transferido para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. O advogado do acusado, Lincoln Alves, disse que vai esperar a distribuição do inquérito à Justiça para pedir liberdade provisória de seu cliente.
Francisco Itamar Gomes, guarda municipal, é acusado de tentativa de homicídio, após disparar contra Josimar da Silva, no Planalto
De acordo com Alves, a mãe do adolescente Tiago Souza do Nascimento, 15 anos, dona Cícera Georgina de Souza, prestou depoimento na Delegacia de Plantão, afirmando que estava em seu bar na rua Miramangue, no Planalto, quando, do outro lado da rua, viu dois carros se aproximando, um branco e outro escuro, dos quais saíram dois homens discutindo.

Ela confirmou o depoimento do acusado, de que o guarda municipal tentou entrar no bar para se refugiar. Ela o impediu, alegando que não queria briga dentro do seu estabelecimento. Após ser impedido de entrar, o guarda foi ao seu carro, um Fox cinza  de placas MYV-3121, quando Josimar Marcolino teria atacado Francisco Gomes pelo pescoço e impedido que ele entrasse no veículo.
O carro que Francisco Gomes estava quando se envolveu no acidente de trânsito, no bairro Planalto, na noite desse domingo (17)
Foi então que o guarda sacou a arma e disparou nas pernas de Josimar da Silva para tentar escapar. O guarda municipal alega que o homem com quem discutia também estava armado, mas a acusação foi negada por Josimar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas