quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Guarda Municipal fará ronda escolar

- Publicidade -

Oprefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves assinou na tarde desta quinta-feira (29) um convênio no valor de R$ 1,656 milhão para integrar as secretarias municipais de Educação (SME) e de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) na condução do Programa Ronda Escolar. O programa prevê patrulhamentos ostensivos e monitoramento das ações e atividades no entorno das escolas da rede municipal.

O Pelotão Escolar contará com  quatro viaturas, duas motocicletas e 20 guardas municipais, que receberão diárias operacionais para executarem o patrulhamento em seus dias de folga.

Para o prefeito Carlos Eduardo, o convênio entre as secretarias vai proporcionar mais tranquilidade à comunidade escolar. “Com o aumento constante da violência, muitos alunos deixam de frequentar as salas de aula e os pais, muitas vezes com medo dessa violência, permitem que seus filhos deixem de ir à escola. Queremos acabar com esse problema a partir da instituição da Ronda Escolar”, ressaltou o chefe do Executivo.

Ainda segundo o prefeito, a população que mora nas proximidades das escolas municipais também será beneficiada pelo programa, já que as casas localizadas nessas áreas serão patrulhadas.

O convênio firmado nesta quarta-feira tem prazo de dois anos e dois meses. Todos os recursos que serão repassados mensalmente aos guardas municipais que compõem o pelotão escolar serão oriundos da Secretaria Municipal de Educação (SME), à qual caberá a fiscalização das atividades. Ontem, também, Carlos Eduardo fez a entrega à SME de 12 ônibus escolares, com acessibilidade.  Os veículos foram adquiridos com R$ 1,8 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com complemento financeiro da Prefeitura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas