quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Habitação convoca “retardatários” do Minha Casa para assinar contrato

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Habitação de Parnamirim (Sehab) divulgou nesta quinta-feira (7) a relação de pessoas contempladas com apartamentos do Minha Casa Minha Vida que ainda não procuraram a Caixa Econômica Federal para assinatura dos contratos. São 158 convocados, dos quais 68 no residencial Salatiel Rufino (América 1) e 90 no Iderval Medeiros (América 2).

Eles devem comparecer ao auditório do Centro Administrativo, sede da Prefeitura de Parnamirim, na próxima segunda-feira, dia 11, para a formalização da compra dos apartamentos. O horário vai das 8h às 15 horas. O valor da prestação não ultrapassa 10% da renda familiar, tornando-se, na maioria das vezes, menor que o valor do aluguel que estas famílias pagam atualmente.
Apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Parnamirim
No total são 992 apartamentos nos dois residenciais, localizados no bairro Santa Tereza, nas proximidades do Centro de Treinamento do América, uma área de expansão imobiliária que está recebendo outros empreendimentos privados e sendo dotada da infraestrutura necessária – pavimentação, água, energia elétrica, transportes, postos de saúde, escolas etc.

Com o Salatiel e o Iderval, chega a 1.840 o número de imóveis do Minha Casa Minha Vida entregues em Parnamirim para mutuários com renda familiar até três salários mínimos. “É o maior programa de habitação popular do Rio Grande do Norte. E isso só foi possível porque houve empenho da prefeitura para viabilizar os projetos”, disse o prefeito Maurício Marques, citando entre as medidas adotadas pela prefeitura, a desoneração fiscal para que os imóveis pudessem ficar na faixa de preço fixada pelo governo federal – cerca de R$ 41 mil por apartamento.  Além disso, a prefeitura está arcando com as despesas cartoriais da escritura dos imóveis.

A entrega oficial das chaves está programada para o dia 15 deste mês.  O próximo empreendimento liberado para moradia será o Vida Nova, em Passagem de Areia. No total são 3.728 apartamentos do Minha Casa em Parnamirim, financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1). Dois empreendimentos já estão sendo construídos com verbas do PAC-2. A relação com os nomes dos contemplados foi divida em dois arquivos. Confira a lista 1 e a lista 2.

*Fonte: Assecom/Parnamirim

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas