sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Hamilton supera rivais nos treinos em Cingapura

- Publicidade -

Depois de ser surpreendido por Fernando Alonso e ficar em segundo lugar na primeira atividade do final de semana, Lewis Hamilton reestabeleceu o domínio e terminou o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Cingapura como o piloto mais rápido. O britânico ficou com a ponta ao registrar a marca de 1min47s490. Apesar de ter perdido a primeira colocação, Alonso manteve o bom desempenho no circuito e ficou com a segunda posição, sendo apenas 0s133 mais lento do que o líder. Já o terceiro colocado foi Daniel Ricciardo. Hoje, às 10h30 acontece o treino oficial.
Hamilton chegou a perder a ponta, mas se recuperou no treino
A decepção ficou por conta de Nico Rosberg. Líder no início do teste, o alemão esteve longe de ameaçar Hamilton e foi apenas o 13º colocado.

Mesmo sem Alonso na primeira colocação, a Ferrari tem motivos para comemorar já que Kimi Raikkonen melhorou na segunda sessão e ficou em quarto lugar, com o tempo de 1min48s031. A quinta colocação ficou com Sebastian Vettel, que teve problemas no motor e só foi à pista nos dez minutos finais da atividade.

Quem segue encontrando dificuldades em Cingapura é a Williams. Depois de ser a grande rival da Mercedes no GP da Itália, a escuderia vem sofrendo com a curvas do circuito. 13º colocado na primeira atividade, Felipe Massa piorou e foi apenas o 17º, com 1min49s361, mantendo-se à frente do companheiro Valtteri Bottas, que ficou em 18º.

Enquanto isso, Kevin Magnussen, que não havia terminado no top 10 na primeira sessão, melhorou consideravelmente e ficou em sexto, seguido pelo parceiro Jenson Button. O oitavo posto ficou com Sérgio Pérez, que chegou a assumir a liderança quando restava uma hora para o fim da bateria.

RÁDIOS
Depois de enfrentar uma chuva de críticas por impor uma nova regra que restringia a comunicação entre equipes e pilotos pelo rádio durante as corridas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) voltou atrás e revisou a medida.

Na semana passada, as equipes foram avisadas que qualquer transmissão, incluindo as relacionadas a performance dos carros ou pilotos seria considerada uma violação do regulamento, que prevê que o piloto deve guiar sozinho e sem ajuda.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas