Hapvida inaugura unidade na zona Norte

Publicação: 30 de Outubro de 2011 às 00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, o Hapvida Saúde inaugura uma nova unidade em Natal. A Zona Norte ganhará o novo hospital da operadora, o primeiro privado da região. O hospital funcionará no prédio onde atualmente fica a Hapclínica Zona Norte e o Centro Médico 24h, na avenida Bacharel Tomaz Landim, em Igapó, via de acesso à ponte. A nova estrutura será composta por dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e centros cirúrgicos, além de equipamentos com a mais alta tecnologia.

Para o vice-presidente do Hapvida, Candido Pinheiro Júnior, esse é um grande momento para a operadora. “Estamos muito felizes de poder viabilizar mais uma unidade de saúde de alta complexidade ao Rio Grande do Norte.  O Hapvida Saúde tem buscado contribuir para o desenvolvimento da região e democratizar acesso à saúde no Estado”, comemora.          

O novo hospital do Hapvida em Natal vem somar-se à estrutura já existente na área da saúde no Norte da capital. Como maior região da cidade, a zona Norte detém a parcela populacional de 440 mil habitantes. O foco do Hapvida é poder garantir, cada vez mais, o acesso à saúde dessa população.

O Hapvida chega à Zona Norte e região como o primeiro hospital privado para atender a necessidade da população e a crescente demanda. A primeira fase do Hospital Zona Norte conta com dois centros cirúrgicos de pequena e média complexidade, dez leitos, sendo um em apartamento e nove em enfermarias, e três leitos pós-operatório.  “Em 2012, entregaremos mais 37 leitos. Os moradores da zona Norte e adjacências passam a ter a opção de ser atendido em um hospital da rede própria do Hapvida, maior operadora de Saúde do Norte e Nordeste”, declara Wilson Franhi, diretor do Hapvida em Natal.

O hospital oferecerá plantão de urgência e emergência com as especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Ortopedia, além de exames de imagem e laboratoriais. No prédio de três andares, além desses serviços, o usuário dispõe do atendimento eletivo da Hapclínica, com seis especialidades: Ginecologia, Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia, Dermatologia, Gastroenterologia, Cardiologia. O local dispõe, ainda, do setor de Fisioterapia.

A nova unidade é o terceiro hospital do Hapvida Saúde no Rio Grande do Norte. Além dele, o Sistema mantém os Hospitais Antonio Prudente, em Natal,  e Rodolfo Fernandes, em Mossoró, além das Hapclínicas, laboratórios de coleta e Vida & Imagem.


Deixe seu comentário!

Comentários