quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Henrique fecha agenda com caminhada e carreata

- Publicidade -

Sara Vasconcelos
repórter

O candidato ao governo do Estado Henrique Eduardo Alves (PMDB) dedicou o último dia de campanha, antes das eleições, para um contato mais próximo com o eleitor, na Feira do Alecrim,  seguido por carreata de encerramento da agenda neste segundo turno. De acordo com a Justiça Eleitoral, o sábado (25) encerrou o prazo para a distribuição de material gráfico e a promoção de campanha nas ruas.
Candidato ao Governo, Henrique Alves visitou a feira do Alecrim na manhã de ontem: campanha
Acompanhado do ministro da previdência Garibaldi Alves e do vereador Raniere Barbosa, o presidente da Câmara dos Deputados chegou cedo a feira onde ouviu comerciantes sobre os anseios para a próxima gestão. “Acho importante este contato para que possamos construir um projeto de Governo, com proposta vindas dos nossos eleitores. Estamos confiantes com a vitória nas urnas amanhã (hoje)”, frisou Henrique Alves.

Os comerciantes apresentaram propostas que vão desde a melhoria na infraestrutura da feira até a restruturação dos serviços básicos essenciais segurança, saúde e educação. Feirante há 35 anos somente no Alecrim, Damião Luiz da Silva, de 85 anos espera melhorias na segurança pública. “Esperamos medidas que devolvam a tranquilidade ao natalense, não só aqui na feira ou no bairro, mas em todo a cidade”, disse o comerciante.

A aposentada Iracema da Silva, de 85 anos, disse fazer questão de votar, apesar de não haver mais a obrigatoriedade.   “Acho importante este contato, assim como era feito na época do pai dele, para que a gente possa conhecer as propostas e ser ouvido também”, disse.

Em apoio à candidatura do representantes da Coligação União pela Mudança uma multidão compareceu ao ponto de concentração da carreata da Vitória, no final da manhã de ontem. A carreata saiu do Praia Shopping, em Ponta Negra, seguindo por Capim Macio, Cidade Jardim e demais bairros da Zona Sul.

O candidato  chegou ao local por volta do meio dia, onde cumprimentou comerciantes,  turistas e correligionários.

A carreata percorreu o maior trajeto pelos bairros de todas as regiões de capital, saindo de Ponta Negra, Mirassol, Potilândia, Nova Descoberta, Morro Branco, Lagoa Nova, Cidade da Esperança, Nova Cidade, Cidade Nova, Km6, Quintas, Bom Pastor, Igapó, panatis, Santa catarina, Soledade I e II, Nova República, Redinha, finalizando já à noite, na Praia do Meio.

Panfletos
A Justiça Eleitoral esteve na Feira do Alecrim para  denúncia sobre a distribuição de panfletos difamatórios, contra o candidato Henrique Alves, na véspera da votação do segundo turno. Uma mulher chegou a ser detida na Feira do Alecrim, na manhã de ontem, por fiscais da Semsur e levada a Polícia Federal, acusada de aliciar menores para a distribuição.

Os panfletos não tem autoria identificada ou CNPJ e traz uma montagem com uma falsa notícia do jornal Folha de São Paulo acerca do escândalo da Petrobras. O jornal já foi avisado e tomará as medidas cabíveis. A Coligação ingressará com requerimento perante a Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral para a investigação do crime decorrente da distribuição dos impressos irregulares, com acusações inverídicas e caluniosas.

“Além da investigação, a Coligação solicitará que a Justiça eleitoral use o poder de polícia para para coibir a distribuição do panfleto”, afirma o advogado da Coligação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas