terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Henrique ouve internautas

- Publicidade -

A campanha eleitoral ganha um novo palanque com as redes sociais. A interação com o eleitor tem sido um caminho buscado pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, para apresentar propostas e receber sugestões. Ontem, em conversa em tempo real com internautas, o presidente da Câmara dos Deputados defendeu a interiorização do turismo do Estado, como forma de retomar o crescimento  de umas das principais atividades econômicas do Estado. Uma diminuição de 120 mil famílias para 80 mil famílias vivendo do turismo. O número traduz a queda na geração de emprego e renda que vem sendo enfrentada, nos últimos anos.
Temas como turismo, saúde e segurança foram abordados
Para superar a crise no setor do  turismo, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves,  defende o investimento  em estrutura na capital e também do interior. “Um Estado como o Rio Grande do Norte, que tem tantas potencialidades, tanto para crescer, precisa investir também no turismo cultural e no turismo religioso”, disse. E complementou: “Cidades como Serra de São Bento, Cerro Corá, Martins já fazem o seu papel, sozinhas, mas é preciso que o Estado também ajude”, afirmou

O encontro com internautas ao vivo, em vídeo, foi realizado a partir do site do candidato www.henriquegovernador.com.br. O site recebeu 333 perguntas e teve 1.334 mil visualizações no no hangout realizado nesta quarta-feira (27). Durante 30 minutos,  Henrique respondeu 13 perguntas feitas pelos participantes. A campanha inova com a realização de bate-papos, por meio hangouts a partir do site oficial da campanha em que o candidato responde a perguntadas levantadas por internautas.

Para o candidato, o uso das redes sociais na campanha é considerado um caminho de encontro com o eleitorado e poderá, se eleito, ser implantado como canal de diálogo com a população, observa Henrique Alves. “É um ferramenta importante de relação mais próxima, de cumplicidade. O internauta  pergunta e eu respondo de forma direta, sem formalidade ou constrangimento. Espero como governador avançar ainda mais com essa interação com os nosso internautas”, disse.

Na conversa de ontem, candidato defendeu também a construção de um novo hospital de trauma em Natal, tendo em vista a superlotação das unidades em funcionamento atualmente. “É prioridade máxima construir um novo hospital de trauma em Natal para desafogar o Walfredo Gurgel, que não consegue atender de forma digna os seus pacientes. Se o Estado não puder fazer com orçamento próprio, precisaremos procurar parcerias”, explicou.

Os internautas perguntaram a Henrique sobre os projetos para a área de segurança, a que maior preocupação traz para o potiguar. O candidato defendeu a utilização da metodologia das unidades de pacificação do Rio de Janeiro, onde o Estado envia a polícia e infraestrutura de cultura, lazer, educação, etc, para as regiões com os maiores índices de criminalidade. “O investimento em segurança pública será prioridade no nosso Governo. Essa é a área que hoje está em primeiro lugar como preocupação dos potiguares”, garantiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas