sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Henrique vai pleitear junto ao BNB ampliação de crédito

- Publicidade -

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, atendendo ao pleito dos deputados estaduais e federais do estado potiguar, irá se reunir com representantes nacionais do Banco do Nordeste, na próxima segunda-feira, 22, em Fortaleza. Serão discutidas possibilidades de abertura e ampliação de créditos desburocratizados aos pequenos e médios produtores, além do perdão das dívidas acumuladas, a exemplo do que ocorreu com o devedores do Pronaf, que tiveram redução de 85% dos custos acumulados.
Henrique Alves se reúne na próxima segunda com o BNB
Ontem a discussão sobre a seca, consumiu quase três horas dos 22 deputados estaduais; quatro federais, além do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves; do ex-secretário chefe do Gabinete Civil Estadual, Paulo de Tarso Fernandes; dos secretários estaduais de Agricultura, Júnior Teixeira, e de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, que estiveram presentes à reunião na AL.

O secretário estadual de Agricultura, Júnior Teixeira, a abertura de crédito bancário aos pequenos e médios produtores, além do perdão de parte das dívidas adquiridas pelos agricultores, que ficaram impossibilitados de quitarem seus financiamentos em decorrência da morte do rebanho e produção rural é uma medida urgente a ser adotada. No entanto, o secretário fez uma ressalva: “as soluções dadas terão efeito pratico muito pequeno, se não for aberto o crédito rural”.

Para ele, a economia rural do estado encontra-se estagnada, com os produtores rurais acumulando dívidas e impossibilitados de quitá-las, em decorrência dos altos juros cobrados pelas instituições financiadoras de empréstimos rurais, principalmente o Banco do Nordeste. “A economia rural está sendo movida, praticamente, pelas transferências federais, através dos programas Bolsa Família, por exemplo. A solução tem que ser resolvida de mãos dadas: produtor rural, Estado e Prefeituras, além dos bancos financiadores”, defendeu o secretário. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas