quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Hoje tem simulado do Enem

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

Hoje, os estudantes podem testar seus conhecimentos no primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.O simulado on-line é um recurso oferecido pelo MEC aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. O teste terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril. Para este primeiro teste, serão oferecidos 120 mil pontos de internet, em todo o país. Tratam-se de locais com acesso à internet em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O simulado on-line, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. Nesses locais, o horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília) deste sábado, dia 30.

Festa do ex-aluno
Neste domingo, (01), ocorre a Festa dos Ex-alunos da Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba. Centenas de ex-alunos sempre prestigiam o  evento. Hoje, a escola não é mais uma simples formadora de técnicos agrícolas, mas um campus universitário, com curso nível de graduação e mestrado. EAJ realizou a 5º Semana Acadêmica de Ciências Agrárias, expondo os principais fundamentos científicos de Engenharia Florestal, Agronomia, Zootecnia, Aquicultura, Agroindústria, Agroinformática e Agropecuária.

Intercâmbio
Segundo a Travelmate, uma rede de agências especializadas em intercâmbio e turismo, mesmo com diversos fatores econômicos que o Brasil enfrenta desde o ano passado, como a crise econômica, a alta do dólar e o aumento considerável na taxa de desemprego, muitos jovens não deixaram de realizar o sonho de fazer um intercâmbio ou estudarem fora do país. A empresa que já realizou mais de 30 mil intercâmbios, organizou uma lista com os 10 destinos mais procurados e a cidade vencedora foi Vancouver, no Canadá. O segundo lugar do ranking também fica no Canadá, a cidade de Toronto. As demais da lista são cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e a Nova Zelândia.

Pesquisas técnicas
O diretor do Instituto Perfil, Fernando Figueiredo, foi eleito membro do conselho fiscal   da nova diretoria da Associação Brasileira das Empresas do Pesquisa (Abep), a posse ocorre dia 19 deste mês.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas