sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Homem assassinado em Parnamirim matou o pai em março de 2013

- Publicidade -

O homem assassinado dentro de um carro em Parnamirim na manhã desta quarta-feira (23) confessou ter matado o pai em março de 2013 e estava foragido da polícia. Abeane Luiz Jorge Vale, 31 anos, foi assassinado em frente ao parque Aristófanes Fernandes. O delegado responsável pelo caso, Ronaldo Morais, acredita que ainda é cedo para cogitar alguma ligação entre os dois homicídios e cogita envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo delegado, a  vítima foi receber uma quantia em dinheiro do tio, quando foi alvejado com dez tiros por dois homens que estavam em um veículo de cor prata. Abeane Luiz Jorge Vale foi morto na frente da atual companheira.

O assassinato do pai, Abeane de Medeiros, em março de 2013 teria sido motivado por vingança. Segundo a polícia, a mãe de Abeane Luiz, Joana D’Arc Vale foi morta em outubro de 1999 com dois tiros pelo pai, que foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. De acordo com o delegado Roberto Andrade, que investigou o assassinato do pai, no mesmo dia em que foi preso, o filho confessou o crime em depoimento e não demonstrou remorso pelo o que fez.

No dia seguinte ao crime, que ocorreu em 19 de março de 2013, o veículo usado pelo suposto assassino, foi encontrado na rua João Dias, no Barro Vermelho, com marcas de tiros e vestígios de tinta na cor amarela, pois o Gol NXZ-5484 teria batido contra o veículo da vítima, um Fiat Uno (MYN-0220) amarelo, para forçá-la a parar o carro no semáforo da avenida Prudente de Morais com a rua Alberto Maranhão. No banco dianteiro do veículo da vítima, a Polícia encontrou duas cápsulas deflagradas de pistola. A Polícia Civil apurou que o  Gol, branco, estava em nome do filho da vítima, Abeane Luiz Jorge Vale, que na época em que a mãe foi assassinada pelo pai, tinha 17 anos de idade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas