Homem é morto na frente do pai em Nordelândia

Publicação: 06 de Abril de 2010 às 00:00 | Comentários: 4
A+ A-
Uma bebedeira terminou em morte no início da manhã de ontem, no loteamento Bom Jesus, no conjunto Nordelândia, no bairro de Nova Natal, zona Norte da Capital. O catador de papel, identificado como Ivanildo Belísio da Silva, 24 anos, foi assassinado por volta das 5h, por dois homens fardados e não identificados.

Elisa ElsieO catador de papel Ivanildo Belísio foi morto no loteamento Bom Jesus, na casa de amigosO catador de papel Ivanildo Belísio foi morto no loteamento Bom Jesus, na casa de amigos
Segundo informações dos moradores da casa localizada próximo à estação de trem do conjunto do Jardim Progresso, onde aconteceu o homicídio, Ivanildo Belísio havia chegado por volta da meia-noite, chamando eles para beber, com uma garrafa de conhaque. “Estávamos todos dormindo e ele veio aqui fazendo barulho. Acordamos e meu marido foi beber com Abadá (como era conhecido Ivanildo)”, afirmou a moradora da casa, que não quis se identificar.

No quintal da residência, ficaram bebendo Ivanildo, o pai dele e mais o dono da casa - nome também preservado. Além deles, estava um jovem de 11 anos e foi ele quem contou boa parte do ocorrido. “O dia estava amanhecendo quando chegaram dois homens. Eles arrombaram o portão com um chute e invadiram a casa já com a arma na mão. Eram dois revólveres calibre 32 em cada mão. A gente ia até à frente da casa saber o que era aquilo, mas Ivanildo pediu para ficarmos parados, que o assunto era com ele. Os homens se aproximaram de Ivanildo e começaram a atirar. Deram uns 12 tiros”, afirmou o garoto.

Ivanildo ainda tentou correr, mas não conseguiu e caiu morto no quintal da casa - quatro tiros o acertaram. O pai dele viu tudo, mas não quis falar com a imprensa. Ainda abalado, afirmou apenas que não sabe o porquê da morte do filho. Segundo o garoto, os dois homens estavam fardados, no entanto, o uniforme não foi identificado. Usavam botas e blusões pretos de manga comprida e com listras verdes. Depois do homicídio, correram a pé e, na esquina da casa, entraram em um veículo - segundo informaram moradores da casa vizinha. O modelo do carro e a cor dele não foram identificados.

O motivo para a morte ainda é um mistério. Ivanildo já havia ficado cerca de quatro meses preso por agredir a mulher - Lei Maria da Penha. Estava livre há cerca de um ano e, inclusive, se relacionando novamente com a ex. Ele morava na casa da mãe, no Jardim Progresso. “Tinha levado uns tiros, mas já faz muito tempo. Não usava drogas. O problema é que vivia se envolvendo em confusões por causa dessas bebedeiras dele”, afirmou a dona da casa onde o catador foi morto.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • jesus.sssss

    somos todos irmãos aos olhos do Pai...... Misericordias por esta vida....e também por aqueles que a ceifaram..... O home sem Deus é um réu ·PROVÉRBIOS (cap. 10)· 12 O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.

  • jair_amil

    Crimes deste tipo são sempre lamentáveis... Apenas uma correção. A Região Administrativa Norte, popularmente Zona Norte, posssui apenas sete bairros: Igapó, Nossa Senhora da Apresentação, Pajuçara, Potengi, Redinha e Salinas. Não existe o bairro Nova Natal ou o bairro Santarém, neste casos são conjuntos habitacionais. Todas as \"localidades\" da Zona Norte estão contidas nestes 7 bairros. O bairro da matéria é o Lagoa Azul, nele existem os conjuntos Nova Natal e o Cidade Praia. Além destes conjuntos existem loteamentos como o Nordelândia e outras localidade como o \"Bom Jesus\", que não sei se é um loteamento ou uma área irregular. Maiores informações no site da SEMURB.

  • paz.brasil

    SEMURB AQUI NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÁ EMBORA DA COMUNIDADE, VC É VISITA INDESEJAVELLLLLLLLLLLLLLLL

  • jair_amil

    Apenas p/ informar que não trabalho na SEMURB. Apenas citei a secretaria como fonte para informações. Além disso, a crítica é para a equipe de jornalismo da TN. Os 7 bairros da ZOna Norte são: Igapó, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação, Pajuçara, Potengi, Redinha e Salinas.