Homem é morto na frente do pai em Nordelândia

Publicação: 2010-04-06 00:00:00 | Comentários: 4
A+ A-
Uma bebedeira terminou em morte no início da manhã de ontem, no loteamento Bom Jesus, no conjunto Nordelândia, no bairro de Nova Natal, zona Norte da Capital. O catador de papel, identificado como Ivanildo Belísio da Silva, 24 anos, foi assassinado por volta das 5h, por dois homens fardados e não identificados.

O catador de papel Ivanildo Belísio foi morto no loteamento Bom Jesus, na casa de amigosSegundo informações dos moradores da casa localizada próximo à estação de trem do conjunto do Jardim Progresso, onde aconteceu o homicídio, Ivanildo Belísio havia chegado por volta da meia-noite, chamando eles para beber, com uma garrafa de conhaque. “Estávamos todos dormindo e ele veio aqui fazendo barulho. Acordamos e meu marido foi beber com Abadá (como era conhecido Ivanildo)”, afirmou a moradora da casa, que não quis se identificar.

No quintal da residência, ficaram bebendo Ivanildo, o pai dele e mais o dono da casa - nome também preservado. Além deles, estava um jovem de 11 anos e foi ele quem contou boa parte do ocorrido. “O dia estava amanhecendo quando chegaram dois homens. Eles arrombaram o portão com um chute e invadiram a casa já com a arma na mão. Eram dois revólveres calibre 32 em cada mão. A gente ia até à frente da casa saber o que era aquilo, mas Ivanildo pediu para ficarmos parados, que o assunto era com ele. Os homens se aproximaram de Ivanildo e começaram a atirar. Deram uns 12 tiros”, afirmou o garoto.

Ivanildo ainda tentou correr, mas não conseguiu e caiu morto no quintal da casa - quatro tiros o acertaram. O pai dele viu tudo, mas não quis falar com a imprensa. Ainda abalado, afirmou apenas que não sabe o porquê da morte do filho. Segundo o garoto, os dois homens estavam fardados, no entanto, o uniforme não foi identificado. Usavam botas e blusões pretos de manga comprida e com listras verdes. Depois do homicídio, correram a pé e, na esquina da casa, entraram em um veículo - segundo informaram moradores da casa vizinha. O modelo do carro e a cor dele não foram identificados.

O motivo para a morte ainda é um mistério. Ivanildo já havia ficado cerca de quatro meses preso por agredir a mulher - Lei Maria da Penha. Estava livre há cerca de um ano e, inclusive, se relacionando novamente com a ex. Ele morava na casa da mãe, no Jardim Progresso. “Tinha levado uns tiros, mas já faz muito tempo. Não usava drogas. O problema é que vivia se envolvendo em confusões por causa dessas bebedeiras dele”, afirmou a dona da casa onde o catador foi morto.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • jair_amil

    Apenas p/ informar que não trabalho na SEMURB. Apenas citei a secretaria como fonte para informações. Além disso, a crítica é para a equipe de jornalismo da TN. Os 7 bairros da ZOna Norte são: Igapó, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação, Pajuçara, Potengi, Redinha e Salinas.

  • paz.brasil

    SEMURB AQUI NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÁ EMBORA DA COMUNIDADE, VC É VISITA INDESEJAVELLLLLLLLLLLLLLLL

  • jair_amil

    Crimes deste tipo são sempre lamentáveis... Apenas uma correção. A Região Administrativa Norte, popularmente Zona Norte, posssui apenas sete bairros: Igapó, Nossa Senhora da Apresentação, Pajuçara, Potengi, Redinha e Salinas. Não existe o bairro Nova Natal ou o bairro Santarém, neste casos são conjuntos habitacionais. Todas as \"localidades\" da Zona Norte estão contidas nestes 7 bairros. O bairro da matéria é o Lagoa Azul, nele existem os conjuntos Nova Natal e o Cidade Praia. Além destes conjuntos existem loteamentos como o Nordelândia e outras localidade como o \"Bom Jesus\", que não sei se é um loteamento ou uma área irregular. Maiores informações no site da SEMURB.

  • jesus.sssss

    somos todos irmãos aos olhos do Pai...... Misericordias por esta vida....e também por aqueles que a ceifaram..... O home sem Deus é um réu ·PROVÉRBIOS (cap. 10)· 12 O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.