quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Homenagem cultural

- Publicidade -

Refletores – Valério Andrade [[email protected]]

Foi a vereadora Júlia Arruda quem homenageou a cantora Khrystal, na sessão solene da Câmara Municipal do Natal realizada na última sexta-feira (22), comemorativa do Dia Nacional do Folclore. Ao entregar a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel, a parlamentar ressaltou: “É uma grande satisfação poder prestar essa homenagem a uma artista de tamanho talento, que se tornou símbolo de que é possível fazer sucesso com a cultura popular”.

Palmas
Como amigo, leitor e admirador do seu talento jornalístico, o colunista teve tríplice satisfação com a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel outorgada pela Câmara Municipal do Natal ao jornalista Vicente Serejo.

Opinião
O que a advogada e poeta Sônia Maria Fernandes disse sobre o novo livro de Valério Mesquita, “Causos 2014”:

 “Aqui está um recorte da família humana, captada pelo olhar inteligente do autor, narrada com um viés de fino humor. São flashes colhidos nas ruas, nas casas, nas oficinas, nos bares, nos bordéis, nas farmácias, nas prefeituras e, sobretudo nos palanques, palco privilegiado do teatro político interiorano”.

Vale a pena ver
Nathalia Timberg em “Paixão”, com texto de Betty Millan, direção de Wolf Maya, músicas de Júlio Medaglia, no próximo sábado (30),21h30, no Teatro Riachuelo.

100 anos
Sábado, 24, a matriarca Alice de Castro comemorou o seu centenário de nascimento. É mãe do escritor Nei Leandro de Castro.

O tesouro dos papéis
João Condé, irmão do escritor José Condé, publicava na revista O Cruzeiro uma coluna chamada “Arquivo Implacável”, coletânea de cartas, bilhetes, cartões postais, retratos, da intelectualidade brasileira. O prazer daquela leitura, agora tenho lendo os “papéis das gavetas desarrumadas” do nosso Woden Madruga.

Coletânea de citações
Nelson Rodrigues devassou as noites chuvosas do Rio de Janeiro. Mergulhou em explosões de amor, ciúmes, brigas, boêmia e arrebatamento passional, universo e fonte inspiradora de uma obra genial. (Claudio Emerenciano, “Revistando Babel”: 24.8.2014).

Acima da política
Não é porque a candidata de Henrique é Dilma, que Aécio Neves deixou de reconhecer que o antigo colega da Câmara dos Deputados será um excelente governador. E fez questão de dizer isso publicamente – e também na televisão. Uma amizade de 30 anos está acima de qualquer circunstancial divergência política.

A herança do caos
“Dados do Mapa da Violência mostram que o Estado (RN) lidera o crescimento do numero de homicídios na década” (24.08.14).

Pergunta
Afinal, se estamos numa Democracia, por que o voto é obrigatório?

Censura eleitoral
A justiça eleitoral brasileira deveria se mirar no exemplo da legislação eleitoral dos EUA. Afinal, lá como aqui, o povo é livre para votar. Por que, então existem inúmeras proibições no Brasil? Proibições Antidemocráticas, muitas risíveis ou ridículas, como, por exemplo, a proibição de se usar a camiseta com nome do candidato.

Homenagem
O médico Simplício Maia, um forte entre os fortes jogadores do elenco dos veteranos, será homenageado no próximo domingo (3l) na cerimônia de encerramento do IV Torneio Peão 4 Rei, realizado em parceria com a Academia Damasceno de Xadrez.

Grande Ponto
Na princesa Isabel (o nome antigo, 13 de Maio, dizia mais sobre a histórica data), Nei Leandro de Castro foi visto, defronte a farmácia Globo, indo, provavelmente, rumo ao Sebo Vermelho.

Famosos 
A superatriz Fernanda Montenegro foi assistir à peça “O Comediante”, no Shopping da Lagoa (Teatro Clara Nunes), e aplaudir Ary Fontoura (excelente).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas