sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ideia é adequação ao conceito de aeroporto-cidade

- Publicidade -

O conceito de aeroporto-cidade é apontado como o principal motivo para que o projeto do complexo imobiliário passe por uma reformulação.

“Hoje temos uma ideia muito mais precisa do que é um aeroporto-cidade. Ainda estamos analisando mais coisas para incluir no projeto, afinando dentro desse conceito”, explica o diretor da Coteminas no Rio Grande do Norte, João Lima.

Parceiro da Coteminas no projeto, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, explica que tem estudado nos últimos cinco anos o conceito de aeroporto-cidade.

#SAIBAMAIS#“Nesse novo conceito, o aeroporto deixa de ser um local de partida e chegada de passageiros e cargas, passando a ser o point dos novos negócios, de novas tecnologias”, diz.

Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2009, Jaime Calado participou anualmente das conferências mundiais de aeroportos-cidades.

“O primeiro que fui foi em Atenas, na Grécia. Naquele momento, o primeiro-ministro dizia que as inovações, os avanços e a parte funcional e moderna da economia grega naquele momento era liderado pelo aeroporto de Atenas,  que é um aeroporto-cidade”, explica.

 O prefeito de São Gonçalo do Amarante destaca ainda que o Aeroporto Internacional Aluizio Alves é o primeiro do Brasil a ser desenhado para se tornar um aeroporto-cidade.

“Ele tem 15 km². A parte de passageiros e cargas deve usar no máximo 5 ou 6 km². Com o resto pode se instalar e vai se instalar hotéis, shoppings, fábricas de alto valor agregado, alta tecnologia, serviços”, afirma.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas