sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Imagem de Santa percorre hospitais

- Publicidade -

A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou hospitais e instituições de caridade de Natal na manhã de ontem. Por volta das 8h da manhã, a imagem chegou ao Hospital Infantil Varela Santiago, que recebe crianças portadores de câncer de todas as regiões do Estado. A emoção dos pacientes e funcionários marcou a passagem da santa pelo local.

Levada por representantes do Grupo Arautos do Evangelho, a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu enfermarias e UTI, para levar palavras de fé e conforto àqueles que estão doentes. Como foi o caso de João Vitor Santos, sete anos.

Há dois anos ele luta contra a leucemia e já perdeu as contas de quantas vezes ficou internado no hospital. Para a avó da criança,  Maria da Conceição da Silva, a presença da santa foi um sinal de que o neto dela será curado.

“Quando eu vi a santa lá embaixo, eu chorei de emoção. Ela sempre nos ajuda. Tenho certeza que ela vai interceder pelo meu neto na hora do transplante e ele vai ficar curado”, disse emocionada Maria da Conceição.

O pequeno João Vitor, que há dois meses está internado, recebeu de um dos seminaristas uma medalha milagrosa. “Eu pedi para deixarem a santa aqui no hospital, mas não podia. Mas me deixaram a medalha de presente e vou ficar perto dela para sempre”, disse Vitor.

A voluntária Maria de Fátima Sales era uma das mais emocionadas com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima. “A santa veio para cá porque sabe que a nossa  necessidade aqui é grande. Ela vai ajudar essas crianças, tenho fé”, disse Fátima, que é devota da santa.

A imagem peregrina ficou pouco mais de uma hora no hospital. Na hora da saída, um grupo de pessoas esperava pela santa na porta do hospital. Sob aplausos ela foi conduzida até o carro e foi levada para a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis.

Ao meio dia foi realizada uma celebração na Capela de Santana, em Capim Macio. Durante a tarde, a imagem visitou outras instituições. Fechando a programação, a noite foi realizada uma missa, às 19h30, em Neópolis.

De Natal, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi levada para Recife e depois voltará para São Paulo.

São quatro as imagens peregrinas, confeccionadas sob a supervisão da Irmã Lúcia, feitas em cedro brasileiro, e percorrem o mundo inteiro espalhando a Mensagem de Fátima pelo mundo inteiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas