sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Imbróglio na largada

- Publicidade -

Everaldo Lopes [ [email protected] ]

Com certeza, é inédito na história dos 43 anos de disputa do Campeonato Brasileiro: aos 17 minutos do 1º tempo o jogo Joinville x Portuguesa de Desportos foi suspenso pelo árbitro Marcos André da Penha/ES. No relatório, o árbitro deixa em branco o espaço para Placar final, substituindo por um lacônico 0 x 0.  A Lusa, simplesmente retirou-se do gramado. Mais curioso ainda é que Marcos André não deixa entender que houve W.0. Da Lusa, ao contrário do relatório do delegado, ao referir-se ao abandono de campo do time paulista. C rivada de tiroteio pelo rebaixamento para a série “B” por utilizar jogador irregular, mais uma vez a Lusa do Canindé  mete-se numa embrulhada.

UNIFORME PARA OS FLANELINHAS
Na medida em que vai se aproximando a largada da Copa, recomendações novas vão surgindo, nas mais variadas  áreas  da cidade. Uma delas, chama atenção pela simplicidade, porém de  ampla largueza social e a baixíssimo custo/satisfação. A  ideia consiste na distribuição de short e camiseta para nossos humildes flanelinhas usarem durante o período da Copa do Mundo. Camiseta amarela, short verde ou azul. Além  de possibilitar um “fardamento” condizente com o orgulho do brasileiro ver sua pátria sediando outra Copa, certamente deixará nossos flanelinhas bem mais apresentáveis, e orgulhosos.  Quem sabe, poderia o patrocinador pode até reduzir os custos com o patrocínio discreto da empresa (ou prefeitura) inserido na camiseta. Quem topa encampar a ideia?

S. Exa., o Integrador
A palavra é estranha, tão estranha que não consta dos dicionários dos mestres Pasquale Cipro Neto e Aurélio Buarque de Holanda: trata-se  da  função de  Integrador, com cuidado para não confundir com “entregador”. Pois, anote aí, caro leitor: integrador é o responsável por todo o gerenciamento  do processo de localização, instalação, montagem, manutenção, conservação e desmontagem das estruturas complementares, da parafernália decorrente do apoio logístico para realização da Copa em Natal. O torcedor  fique sabendo que já existe a empresa com a função de  Integradora, o nome é Consórcio 2NC, e a matéria-prima  é formada por cercas e portões, mobiliário, equipamento de segurança, serviço de áudio, vídeo, telecomunicação  e instalações hidráulica e elétrica.

Novidade (2)
O financiador  é o governo do estado, segundo os homens da Fifa. O tremendo “abacaxi” caiu nas mãos do engenheiro Demétrio Torres, –  transformando-se  num homem dos sete instrumentos. Ele já está coçando a cabeça, tantas são as atribuições que têm caído nas suas mãos, valendo salientar que Demétrio está nessa missão desde o início das obras, antecedida pela demolição do “João Machado”, terraplenagem e largada para a construção da Arena das Dunas. Pra completar, surgiu a empresa “Integrador”. O custo dos gastos com a “Integrador” é calculado em R$ 16 milhões.  Com carga de trabalho tão pesada, será que o paciente Demétrio consegue diariamente encostar a cabeça no travesseiro, e dormir? …

Triste coincidência
Ainda sobre a morte  prematura do narrador Luciano do Valle, é a coincidência do óbito acontecer na mesma data em que partiu uma das maiores revelações do futebol brasileiro após a era Pelé: Denner  Augusto de Souza  foi forjado na Portuguesa, virou craque rapidamente. Como são duas épocas – Denner despontou nos anos noventa, Neymar no início dos anos 2010/2012, numa ascensão mais rápida.

Triste (2)
Denner era tão craque quanto Neymar, talvez mais rápido,  porém sem a estrela do santista. Denner morreu aos 23 anos num desastre de automóvel, no Rio, provavelmente cochilou no volante quando dirigia em alta velocidade. Era o dia 19 de abril de 1994, Denner defendia o Vasco, na época. Disputou 18 partidas pela Seleção Brasileira, mas sem ganhar títulos de expressão.  Denner era muito amigo de Luciano do Valle.

DECISÃO QUENTE
Um dos mais acirrados clássicos do Nordeste, indo juntar-se a outros também imperdíveis como Sta. Cruz x Sport, ABC x América, Paysandu x Remo, CSA x CRB, Treze x Campinense e o explosivo Ba-Vi, vai reunir logo mais à noite na Arena Castelão  decidindo o título cearense: Ceará x Fortaleza, o “Vovô” jogando pelo empate. O recorde na Arena reuniu Ceará x Sport com 61.068 assistentes  na decisão da Copa do Nordeste, recentemente.
 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas