quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Incêndio em boate no Rio Grando do Sul deixa pelo menos 245 mortos

- Publicidade -

O incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria deixou ao menos 245 mortos na madrugada deste domingo. A informação se deu na segunda entrevista coletiva do dia pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais, major Bachanelo. Elas estão sendo levadas para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria para a identificação prévia por familiares. Estes, por ordem alfabética, serão cadastrados e terão acesso ao local. Estima-se que até agora, 100 corpos foram identificados, a maioria homem pelo fato de ter documento junto ao corpo por meio de carteira nos bolsos das calças. As vítimas do sexo feminino estão com dificuldade de reconhecimento por causa de seus documentos estarem bolsas que se perderam durante o tumulto na boate.  

Cerca de 10 peritos estão fazendo o reconhecimento dos corpos junto aos familiares. Aqueles que estejam com dificuldade de identificação, os peritos estão colocando os pertences ao lado dos corpos. O major Bachanelo confirmou ainda que não há mais corpos dentro da boate.

Outras 48 pessoas estão no Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave. é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. O fogo começou a subir no local por volta das 2h30 deste domingo. Localizada no Centro do município, a casa de eventos é conhecida por promover festas que incluam promoções de turmas das universidades.
Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas
Testemunhas afirmaram que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio, feito de espuma, incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas. Duzentas pessoas foram atendidas em hospitais da região e até agora a Brigada Militar confirmou ao menos 245 mortos em entrevista coletiva no Ginásio Municipal de Santa Maria.

Possíveis causas do acidente

Informações extra-oficiais veiculadas pela Rádio Gaúcha é de que desde agosto do ano passado o alvará de incêndio da boate que pegou fogo em Santa Maria estava vencido. Outra informação ainda a ser confirmada pela perícia é de que seguranças da boate Kiss na hora do incêndio fecharam as portas a mando de superiores para que as pessoas não saissem sem pagar. A perícia também vai confirmar se uma das bandas que estavam no palco no momento do acontecimento jogou para cima sinalizadores. Estiveram na casa as seguintes atrações:  Pimenta e Seus Comparsas, Gurizada Fandangueira e os djs Sandro Cidade, Juliano Paim e Deejay Bolinha.

#SAIBAMAIS#Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.

Dilma cancela compromissos no Chile

A presidente Dilma Roussef assim que soube do acontecimento cancelou os compromissos oficiais no Chile e se dirigiu para Santa Maria. Visivelmente emocionada, a presidente interrompeu frases em entrevistas para jornalistas.

Assessor de prefeito satisfeito com doações

Segundo Junior Bernaduti, assessor do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, a população respondeu bem ao apelo de doação de sangue nos hemocentros da cidade. O prefeito decretou luto por 30 dias por causa da tragédia

Tragédia no Rio Grande Sul faz federação cancelar rodada do Gaúcho

Por conta de um incêndio na última madrugada em boate na cidade de Santa Maria (a 286km de Porto Alegre), Rio Grande do Sul, a federação gaúcha de futebol decidiu nesta manhã cancelar a rodada marcada para este domingo do Estadual.

Outras tragédias semelhantes

2000 – China
25 de dezembro
Um incêndio numa das depedência do Shopping Dongdu, na cidade de Luoyang, se propagou para os demais andares do prédio, atingindo uma discoteca no quarto andar, onde ocorria uma festa de Natal. No total, 309 pessoas morreram.

2003 – Estados Unidos
Em 20 de fevereiro, um show da banda Great White, acabou em tragédia numa casa noturna em West Warwick, Rhode Island. Logo na primeira música, efeitos pirotécnicos do palco saíram de controle e as chamas se propagaram rapidamente pelo local, provocando a morte de 75 pessoas.

2004 – Argentina
30 de dezembro
Na Argentina, 194 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas em Buenos Aires, após fogos de artifício serem usados durante o show de um grupo musical na boate República Cromañon. O incêndio aconteceu quando um rojão atingiu o forro da casa, feito de material inflamável.

2009 – Rússia
4 de dezembro
Na cidade de Perm, um incêndio na casa noturna Lame Horse matou 113 pessoas e deixou outras 100 gravemente feridas. As chamas forma provocadas por fagulhas de um show pirotécnico que atingiram a cobertura de vime das paredes e do teto da casa. O dono do estabelecimento, dois gerentes e o organizador do show

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas