sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Independência

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Na sessão do Pleno, ontem, no TJ, em torno do destino do desembargador Dilermando Mota, sobre o caso da padaria Mercatto, o desembargador Virgílio Macedo foi incisivo em seu voto. Trouxe à lembrança coletiva sobre dois outros processos administrativos que o magistrado respondeu.

Jurídica
Em um dos processos, à época juiz, Dilermando foi punido com advertência. No outro, acusado de agredir a mulher, foi arquivado pelo então desembargador em atividade Rafael Godeiro. O voto argumentado de Virgílio Macedo, diga-se, foi público.

Prejuízo…
Cerca de 20 mil pneus estão acumulados na estação de transbordo de Cidade Nova. O material é recolhido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Natal e a Associação das Insdústiras de Pneus e enviado a João Pessoa, mas, como a fábrica de reciclagem na capital paraibana está lotada, há semanas não recebe pneus dos solos de potis-subdesenvolvidos.

…Ambiental
Pois bem, a capital dos magos-atrasados não conta com um lugar específico para reciclar o material. Contando que diariamente são recolhidos cerca de 4.500 pneus em Natal…

Risco…
Provocada pelo jornalista Ciro Pedroza, em seu Café da Manhã, na FM de Ceará Mirim, sobre os rumos de sua candidatura ao Senado, a deputada Fátima Bezerra (PT) atribuiu pontuação “perto de zero”, numa escala de zero a cinco, para chances de desistir da corrida ao Senado.
 
…Calculado
Quando perguntada se em caso de uma decisão superior do partido ela desistiria, a petista sorriu e deixou escapar que esteve “com a cúpula do partido nesta semana e a aposta é meu nome. Dessa vez, o centralismo democrático está ao meu favor”.

Caldeirão
O Ministério Públicou acatou denuncia feita pelo deputado Fernando Mineiro (PT) de que o governo não aplica 25% na Educação e moveu ação de improbidade contra a governadora Rosalba e o secretário Obery Rodrigues (Planejamento).

A coluna antecipou

Pois bem, eis a nota, de uma sequência explicativa, na coluna do dia 12 de dezembro: O petista revelou que já juntou uma série de argumentos, inclusive o fato de o governo não ter usado os 25% obrigatórios com a Educação. Presidente do Solidariedade que tentam defestrestrá-lo do posto, Kelps Lima, sempre muito articulado e cheio de entendimentos jurídicos, fez uma lista de motivos para a AL interferir e não deixar Rosalba continuar governando.

Minha casa, minha vida
O elefante branco construído na esquina das avenidas Jaguarari e Capitão-mor Gouveia, em Lagoa Nova, que consumiu uma fábula da grana pública e deveria abrigar a produção agrícola familiar do estado, continua fechado. Mas não se pode dizer que está de todo abandonado. Grupos que vendem frutas no sinal do cruzamento e “pastoram” carros na região ocuparam a área e fizeram da calçada e do estacionamento do prédio casa, bar, restaurante e motel.
 
Devo, não nego e pago

Ultrapassou a marca dos R$ 8 milhões o valor total dos precatórios negociados pelo TRT-RN com prefeitos de vários municípios do Estado. Só neste ano. Amanhã, o tribunal promove mais uma rodada. Com prefeitos de Baraúnas, São Paulo do Potengi, Alto do Rodrigues, Governador Dix-Sept Rosado, Boa Saúde, Messias Targino, Ipanguaçu e Portalegre.

Pois bem
Enquanto isso, a capital dos magos-devedores continua correndo o risco de perder a bolada do governo federal para obras de mobilidade urbana. Por ser o único município que continua fichado no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, por dívida com precatórios.

Sem dinheiro e sem mulher
Para os que acreditam que mulher gosta de dinheiro e de poder, não de homens, mais um exemplo para colecionar. O membro do MP que levava vida de rei até ser flagrado recebendo propina, não circula mais com sua bela rainha. 

Meninas superpoderosas
Diretoras de manutenção das empresas Cidade das Dunas e Cidade do Natal, as gêmeas Catarina e Juliana Vale receberam dois prêmios da TransportAr deste ano, instituído pelo Programa Despoluir, da Fetronor, na categoria Urbano/Metropolitano. O prêmio, que avalia as empresas de ônibus que menos poluem o meio ambiente no RN, PE e AL, foi entregue, no Recife, pelo presidente Eudo Laranjeiras.
 
Fama potiguar…
Maior site de viagens do mundo, a TripAdvisor anunciou ontem os vencedores do Travellers’ Choice 2014 Praias, que reconheceu 322 paraísos em todo o planeta. O Brasil foi considerado o melhor destino do mundo para os que querem curtir uma viagem à beira-mar. A belíssima Baía do Sancho, em Noronha, foi eleita a melhor entre mais de 300 praias em 42 países.

…Mundial

E o RN aparece com praias dos litorais norte e sul. No item “Melhores Praias Brasileiras na América do Sul”, a Baía dos Golfinhos, em Pipa, é a 6ª. Das “Melhores Praias no Brasil”, a Baía dos Golfinhos continua na sexta posição, e a praia do Madeiro (Tibau doo Sul) é a 13ª, à frente da badalada Praia do Espelho, em Trancoso (BA), que ficou em 17º. Genipabu aparece em 21º lugar e a praia da Pipa é a 22ª.

Merece mais
A moda é o OldFive, charmoso bar ao pé do Morro do Careca, em Ponta Negra, frequentado pelos praticantes de Stand Up Paddle. Já a prefeitura ainda não enxergou esse ponto de atração. Os acessos estão péssimos, e quem vai à noite só tem duas infelizes opções para descer: ou por uma escada perigosa e suja ou pelo lado que não tem estacionamento, altamente inseguro.

Mundial
Prêmio Nobel de Física, Gerard ‘t Hooft ministra hoje a aula magna de abertura do ano letivo na UFRN, sob o tema “The Newly Discovered Higgs Particle” (A Recém Descoberta Partícula de Higgs), no auditório Otto Brito Guerra (Reitoria), 9h.

« COLMEIA »

Hoje é o Dia de São José. Dia de cantar parabéns para os aniversariantes Hebene Pessoa, Gizélia Queiróz, Alexandre Mulatinho, Helinho Segundo, Akira Yano, Abdo Farret, Leandro Mendes, Bob Bezerra, fotógrafo Emerson Amaral.

É hoje, às 19h, comerça a Exposição de Mesas Decoradas, na artefacto/home.D.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas