quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Inframérica diminui prazo para inauguração do Aeroporto de São Gonçalo

- Publicidade -
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai antecipar em um mês a conclusão da análise do projeto básico do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, prevista inicialmente para o dia 20 de outubro. A informação é de Rubens Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, que visitou hoje (21) pela manhã o canteiro de obras junto a governadora Rosalba Ciarlini. Com a antecipação, também foi antecipada em um mês a previsão para inauguração do aeroporto.
#ALBUM-3718#
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante será concluído até março de 2014, e não mais em abril, como estava previsto anteriormente. A data foi anunciada hoje pela manhã pelo consórcio Inframérica, que conquistou em leilão o direito de erguer e administrar os terminais de cargas e passageiros. Para entregar a obra a tempo, o consórcio ampliará as frentes de trabalho e o valor aplicado na fase inicial. Atualmente, 500 homens trabalham na obra, incluindo o Exército e a Infraero. O número deverá chegar a até 2,5 mil, segundo o diretor-executivo do consórcio Antonio Droghetti. O restante dos trabalhadores ainda serão contratados.
A governadora Rosalba Ciarlini preferiu não fixar uma nova data para a emissão da ordem de serviço dos acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A ordem seria emitida hoje, segundo informou a Prefeitura de São Gonçalo. Segundo a governadora, a emissão da ordem de serviço depende da análise da Caixa Econômica Federal (CEF), que liberará os recursos necessários. Rosalba também aguarda resposta da presidenta Dilma Rousseff, que pretende assinar a ordem em Brasília.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas