quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Inscrições para Olimpíadas Escolares começam na próxima quarta-feira

- Publicidade -

A etapa potiguar das Olimpíadas Escolares já tem data para começar. No dia 3 de junho, atletas de 12 modalidades, de 12 a 14 anos, disputarão o título da etapa estadual da competição. Os campeões representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional, que ocorre entre 9 e 18 de setembro, em João Pessoa. A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), com apoio das federações esportivas e da Federação Norte-Riograndense de Desporto Escolar (FNDE), realiza a competição.

Uma das principais competições entre estudantes do Brasil, as Olimpíadas Escolares terão uma nova modalidade neste ano, para a categoria até 14 anos: o badminton. O esporte é um dos que mais cresce no país e, no Rio Grande do Norte, a federação já está em contato com as escolas para fazer as inscrições dos participantes. Além do Badminton, também vão ocorrer competições de Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei.

“Todas as escolas que tiverem o interesse poderão participar. Essa é a mais importante competição escolar do Brasil e é um incentivo ao surgimento de novos atletas de ponta”, disse o presidente da FNDE, Gileno Souto.

Os formulários para as inscrições, além do regulamento e demais informações sobre a competição, serão disponibilizadas no site da SEEL (www.seel.rn.gov.br) a partir da quarta-feira (27). O prazo de inscrições vai até o dia 5 de maio.

“Esperamos o maior número possível de escolas, fomentando o esporte no Rio Grande do Norte e contribuindo para que os futuros atletas potiguares possam estar em constante atividade em uma competição importantíssima, como são as Olimpíadas Escolares”, avalia o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos.

Com informações da assessoria de comunicação da Seel.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas