quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Inscrições para Olimpíadas Escolares terminam dia 31 de maio

- Publicidade -

Equipes que desejam disputar a etapa regional precisam preencher formulário no site da Seel

As equipes que têm a intenção de participar das Olimpíadas Escolares precisam correr. As inscrições para a competição vão até o dia 31 de maio e continuam sendo realizadas através do site da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel).

Neste ano, a Seel, com apoio da Federação Norte-Riograndense do Desporto Escolar (FNDE) e as federações esportivas, vai realizar as disputas no Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei e a novidade desta edição, o Badminton. A competição começa no dia 14 de julho, com disputas nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, não havendo limite para o número de escolas que poderão entrar nas Olimpíadas Escolares.

A comissão formada para organizar a competição já está promovendo reuniões regulares no Aeroclube, onde funciona o comitê das Olimpíadas Escolares. O objetivo é traçar as diretrizes das disputas em cada modalidade, organização do calendário, das chaves e e verificação dos locais onde cada competição vai ocorrer.

As inscrições para a etapa potiguar das Olimpíadas Escolares podem ser realizadas através do site da Seel (www.seel.rn.gov.br) até o dia 31 de maio. No dia 18 de junho, em local que ainda será definido, ocorrerá o congresso geral e congresso técnico de todas as modalidades. Os vencedores representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional em João Pessoa (12 a 14 anos), que ocorrerá em setembro, e Londrina (15 a 17 anos), no mês de dezembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas