terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Instituto Compartilhar celebra seus resultados

- Publicidade -

Alunos do Instituto Compartilhar romperam a barreira da de uma espécie de “lógica” e se deram muito bem em uma competição que, antes, era inteiramente dominada pelos colégios da rede particular de ensino nos Jern’s. Fernando Gomes Macena da Silva e Igor do Nascimento se sagraram campeões da categoria juvenil masculino na modalidade Vôlei de Duplas, liderados pelo professor  Eugênio Anselmo. Outro destaque  do projeto desenvolvido em Natal sob orientação dos professores Breno e Suzet Cabral foi o aluno Matheus Antônio Aciolli, bolsista do Instituto Brasil e que também foi medalha de ouro na mesma modalidade. Matheus e Fernando Gomes terminaram sendo escolhidos como os dois melhores atletas da modalidade.
Matheus Aciolli foi um dos destaques da modalidade
O Projeto Compartilhar consiste em núcleos de iniciação ao voleibol criado em 1997, no Paraná, em uma parceria envolvendo o técnico da seleção brasileira Bernardinho, a empresa Unilever e o Governo do Paraná por meio da Paraná Esporte e da Secretaria de Estado da Educação. Patrocinando o programa com suas marcas Rexona e AdeS até 2008, a Unilever percebeu um alinhamento entre os objetivos do programa socioesportivo e sua própria missão, incorporando-o às suas ações de responsabilidade social junto à marca corporativa.

O estabelecido pelo professor  Breno Cabral, através do Volley Club, em  Natal marcou a expansão do programa Vôlei em Rede para o Nordeste. Inicialmente uma parceria com a Prefeitura Municipal e o Natal Volley Club, em 2007 o Colégio CEI e em 2010 a Universidade Potiguar (UnP) se uniram ao projeto como parceiros privados. Desde sua inauguração, o Núcleo Natal/RN obteve grande reconhecimento no município. Há uma demanda permanente pela comunidade e o projeto já recebeu premiações locais.

O casal Breno e Suzet Cabral, como treinadores, são referências no trabalho com voleibol no Nordeste, tendo descoberto inúmeros talentos para o esporte no Brasil. O principal deles é a medalhista olímpica de bronze, duplamente premiada, em Atlanta 1996 e Sidney 2000, e que depois tornou-se jogadora de vôlei de praia, Virna Dias. Atualmente, o destaque é Amanda Juliana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas